|
|
Postado em 27-01-2021 às 15:34:49
|
|
|
|

Logstash é uma plataforma para transmissão, processamento, gerenciamento e recuperação de logs e eventos de aplicação. Você pode usá-lo para coletar e gerenciar logs de aplicações de forma unificada, além de fornecer uma interface web para consultas e estatísticas.
Logstash simplesmente significa dados:Entrada, filtro, saídaA fonte e saída dos dados podem ser arquivos, mq, dados tcp, bancos de dados, es, etc.Não precisa ser Elasticsearch(es))!
Baixar e instalar
Primeiro, o computador precisa instalar o ambiente Java (omitido)
C:\Users\itsvse_nuc>java -version Versão Java "1.8.0_271" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_271-b09) Java HotSpot(TM) VM de servidor de 64 bits (build 25.271-b09, modo misto)
O login do hiperlink está visível.
Endereço de download do Logstash:O login do hiperlink está visível., pegando o Windows como exemplo, basta baixar e descompactar.
Tutorial de início
O logstash usa {} para definir regiões, que podem incluir definições de regiões de plugins, e você pode definir múltiplos plugins em uma mesma região. Na área de plug-in, você pode definir configurações de pares chave-valor. Exemplos incluem:
O arquivo padrão logstash-sample.conf é assim:
# Configuração de Logstash de exemplo para criar uma solução simples # Vence -> Logstash -> pipeline Elasticsearch.
entrada { beats { port => 5044 }
}
saída { elasticsearch { hosts => ["http://localhost:9200"] index => "%{[@metadata][beat]}-%{[@metadata][versão]}-%{+YYYY. MM.dd}" #user => "elástico" #password => "changeme" }
} O software da série Beats suporta o protocolo Lumberjack, e o Logtail pode usar o protocolo LumberjackBeatsOs dados coletados por softwares (MetricBeat, PacketBeat, Winlogbeat, Auditbeat, Filebeat, Heartbeat, etc.) e pelo Logstash são enviados para o serviço de log.
Leia o arquivo de log
Sincronize todo o conteúdo de um arquivo e ouça-o
Depois de ouvir, você não pode abrir, editar e depois salvar o arquivo, é preciso usar o Echo >> para adicionar conteúdo ao arquivo, você pode vê-lo
Leia o mysql
Use stdin como entrada e stdout como saída
Execute o seguinte comando no diretório do bin do programa:
Logstash End adicionamos automaticamente vários campos, @timestamp de carimbo de tempo, versão @version, tipo inserido e host name.
Ouça a porta UDP como entrada
No diretório do bin do programa, crie um novo arquivo de configuração test.conf da seguinte forma:
Inicie o programa logstash com um arquivo de configuração usando o comando cmd da seguinte forma:
Tentando enviar dados pelo protocolo UDP, o código C# é o seguinte:
{"nome":"arquiteto","idade":116,"resultado":{"URL":"https://www.itsvse.com/"}} Como mostrado abaixo:
Modifique o arquivo de configuração test.conf e tente escrever os dados em(es) Elasticsearch(es), conforme segue:
O Kibana permite que você veja que os dados foram gravados com sucesso no ES, como mostrado na imagem a seguir:
(Fim)
|
Anterior:Envie, atualize, adicione e exclua arquivos usando SVNPróximo:O CentOS conta o tamanho de cada pasta e procura arquivos grandes
|