Requisitos: Use o logrotate para cortar logs nginx diariamente, exclua automaticamente logs com mais de 60 dias e comprima e arquive logs históricos. Evite que um único arquivo de log nginx fique grande demais e cause falta de espaço no disco ou leitura menos eficiente.
Revisar:
Logrotate
Em ambientes Linux, o logrotate é uma ferramenta muito útil para cortar logs para automatizar o gerenciamento e a rotação dos arquivos log, evitando ficar sem espaço em disco ou reduzir a eficiência de leitura devido ao grande tamanho de um único arquivo log. O Linux já vem com uma ferramenta de logrotate. Se não, você pode instalá-lo com o seguinte comando:
Os parâmetros são os seguintes:
Usage: logrotate [OPTION...] <configfile> -d, --depurar Não faça nada, apenas teste e imprima mensagens de depuração -f, --forçar rotação do arquivo Force -m, --mail=comando Comando para enviar correspondência (em vez de '/bin/mail') -s, --state=ficheiro de estado Caminho do arquivo de estado -v, --verboso Exibir mensagens durante a rotação -l, --log=logfile Log ou 'syslog' para logar no syslog --versão Exibir informações da versão
Opções de ajuda: -?, --ajuda Mostrar esta mensagem de ajuda --uso Exibir mensagem breve de uso
Configuração de logrotate
Crie manualmente um arquivo de configuração logrotate para Nginx no diretório /etc/logrotate.d/ (/etc/logrotate.d/nginx), que é configurado da seguinte forma:
Para testar se a configuração está correta, o comando é o seguinte:
Faça cumprir uma vez com o seguinte comando:
Como mostrado abaixo:
Para visualizar a última execução bem-sucedida da tarefa, o comando é o seguinte:
Como mostrado abaixo:
Tempo de execução de Logrotate
Logrotate é baseado no serviço crond, e seu script para o serviço crond é/etc/cron.daily/logrotate, você precisa prestar atenção quando o logrotate realiza a divisão de troncos/etc/anacrontabe /var/lib/logrotate/logrotate.status. É um arquivo de configuração para anacron que garante que tarefas periódicas (como rotação de logs) sejam perdidas em sistemas que inicializam irregularmente (por exemplo, laptops, servidores que ocasionalmente desligam).Execução suplementar。
Referência:
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível. |