Acho que, como programador, o pensamento deles provavelmente é o mesmo. 1. Seja cauteloso. 2. Preste atenção aos detalhes. 3. Preste atenção à ciência. 4. Olhar para frente e para trás.
Por exemplo, um programa verá todos os problemas possíveis, assim como os problemas que aparecerão, e a probabilidade de vários problemas. Mas pessoas normais não veem isso, acham que você pensa demais e falam sobre isso depois, na verdade, no dia em que algo realmente acontece, não é culpa delas, a maconha ainda é sua.
Para mudar um programa, adicionar algumas funções ou escrever código, vai levar muito tempo, especialmente para projetos que já foram lançados, mesmo que já exista um plano, você precisa estudar um conjunto de alta eficiência, baixo impacto e alta viabilidade, mesmo que tudo queira ser perfeito, ainda assim vai ser adiado por alguns dias, caso você pense em algo errado. Mas pessoas normais são muito simples, eu vou fazer isso, você pode ou não consegue.
Às vezes, é necessário resolver alguns problemas, alguns motivos e muitos testes a serem determinados, e não há 100% de chance de que o problema não tenha sido encontrado. Mas enquanto pessoas normais tiverem uma chance de 1%, elas sentem que o problema está lá, e que é justo resolvê-lo.
Como se comunicar com pessoas normais. |