Na noite de 3 de fevereiro, o proprietário do 360.com nome de domínio foi exibido como "Qihoo Co.Ltd". Relata-se que o preço de compra do domínio do Qihoo 360 é de US$17 milhões (cerca de 100 milhões de yuans). Isso significa que a compra do 360 estabelecerá um novo recorde para o preço de um nome de domínio doméstico e, ao mesmo tempo, os dados mostram que esse preço quebrou o valor de 13 milhões de dólares registrado no Livro dos Recordes do Guinness.
Analisando o ranking de valor dos nomes de domínio domésticos, pode-se perceber que 360.com realmente faz jus à reputação de "domínio internacional de alto nível". Em março de 2013, JD.com adquiriu JD.com nome de domínio por $5 milhões (cerca de 30 milhões de yuans) para substituir seu antigo domínio 360buy.com.
Em abril de 2014, a Xiaomi lançou um novo domínio mi.com o domínio foi adquirido por 3,6 milhões de dólares.
Sabe-se que 360.com originalmente pertencia à Vodafone, a maior empresa de comunicações móveis do mundo, mas a Vodafone escondeu o domínio por 10 anos. A 360 ainda não havia sido listada na Bolsa de Valores de Nova York quando fez a última oferta pelo nome de domínio, e a Vodafone ofereceu uma condição de transferência ultra-alta de $2 milhões + 5% das ações, o que deixou a empresa emaranhada por muito tempo. Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, nos últimos anos, além da cobiça do domínio da 360, Alibaba, JD.com, Baidu, Tencent, etc., têm cobrado muito o domínio. Desta vez, finalmente foi vencida por Qihoo. |