Ao desenvolver um site usando PHP, se algumas páginas dinâmicas do PHP forem muito lentas para acessar após o lançamento, podemos analisar o gargalo do site por meio de logs lentos em php-fpm.
A configuração de Slowlog do PHP-FPM nos permite ver quais processos PHP são lentos demais e causam problemas no site.
Primeiro, verifique todos os processos via o comando top -c para ver o endereço do arquivo de configuração carregado pelo php-fpm, como mostrado na figura abaixo:
Configuração FPM
parâmetro: -p, modificar dinamicamente --prefixo na linha de comando
include=etc/php-fpm.d/*.conf para conter um ou mais arquivos se glob(3) existir (a função glob() retorna um nome de arquivo ou diretório que corresponde ao padrão especificado)
O PHP-FPM carrega um arquivo de subconfiguração, $pool variável pode ser usada em qualquer diretiva, e ele substituirá o nome correspondente do pool de processos. Por exemplo: aqui[www]
Ligue os troncos lentos
entrar/usr/local/etc/php-fpm.dSubconfiguração, encontre www.conf (de acordo com sua situação real), PHP 5.3.3 e versões posteriores estão configuradas da seguinte forma:
; O tempo limite para atender uma única solicitação, após o qual um backtrace PHP será ; Despejado no arquivo 'slowlog'. Um valor de '0s' significa 'desligado'. ; Unidades disponíveis: s(econds)(default), m(inutes), h(nosso) ou d(ays) ; Valor padrão: 0 request_slowlog_timeout = 1s ; O arquivo de log para solicitações lentas ; Valor padrão: /usr/local/php/log/php-fpm.log.slow slowlog = /usr/local/php/log/php-fpm.log.slow ; O tempo para atender a uma única solicitação, após o qual o processo do trabalhador será ; Seja morto. Essa opção deve ser usada quando a opção ini 'max_execution_time' ; Por algum motivo, não impede a execução do script. Um valor de '0' significa 'desligado'. ; Unidades disponíveis: s(econds)(default), m(inutes), h(nosso) ou d(ays) ; Valor padrão: 0 request_terminate_timeout = 10s Nota: request_terminate_timeout Encerrar diretamente um processo que está rodando por tempo demais
request_slowlog_timeout Escrever arquivos que são lentos demais para serem executados no log
A partir de agora, você pode otimizar os arquivos do programa de acordo com o log de execução lenta /usr/local/php/log/php-fpm.log.slow!
|