Requisitos: A memória virtual é uma faca de dois gumes, não existe bem nem mal, apenas se é adequada ou não, e é apropriada nesse cenário. Para cálculos de alto tráfego, baixa latência e alta concorrência, ativar a memória virtual pode não ajudar todo o sistema e pode até se tornar uma otimização negativa. Para servidores com memória pequena, pouca computação e desempenho decente em leitura e gravação em disco rígido, ativar a memória virtual pode melhorar o desempenho e a experiência geral.
Em sistemas Linux, partições swap (swap space) são usadas quando o sistema precisa de mais recursos de memória e a memória física está cheia. Use o espaço de swap para fornecer armazenamento temporário para processos e dados inativos, e evite ficar sem memória quando a memória física estiver cheia. O espaço de troca atua como uma extensão da memória física e permite que o sistema continue funcionando suavemente quando a memória física está esgotada.
Ative a partição virtual de troca de memória
Para verificar se a configuração de partição swap está ativada, o comando é o seguinte:
SeA mensagem de eco está vazia, indicando que não há partição de swap no sistema, você pode configurar a partição swap de acordo com suas necessidades.
Crie um arquivo para trocar partições com o seguinte comando:
O valor de /var/swap é uma variável que representa a identidade da partição swap, e você pode personalizar o valor dessa variável para ser o mesmo do ID da partição existente.
Os valores de bs e count indicam o tamanho do arquivo de intercâmbio criado, você pode personalizar as configurações, neste comando bs=1M contagem=4096 significa que o tamanho do arquivo de intercâmbio é definido para 4 GB.
Para formatar o arquivo como uma partição de troca, o comando é o seguinte:
Execute o seguinte comando para abrir a partição swap:
A abertura é bem-sucedida, como mostrado na figura abaixo:
Escreva as novas informações de partição no arquivo /etc/fstab e configure a partição de troca para ser montada automaticamente no boot com o seguinte comando:
Ligar não significa usá-lo, deve serConfigure o parâmetro swappiness para determinar o princípio do uso das partições swap pelo sistema, o parâmetro de swappiness varia de 0 a 100.
Para editar o arquivo /etc/sysctl.conf, por exemplo, você precisa ajustar os seguintes parâmetros quando a memória física estiver abaixo de 80% do espaço.
Execute o seguinte comando para que a configuração entre em vigor:
O comando resumo é o seguinte:
Feche a partição de troca de memória virtual
Execute o seguinte comando para fechar a partição swap:
etc/fstab, eExcluirSemelhante às informações de montagem relacionadas à troca a seguir, cancele a montagem automática da troca.
Salve e saia, então execute o seguinte comando para confirmar que a partição swap está fechada.
A mensagem de eco está vazia, indicando que a partição swap foi fechada.
Referência:
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível. |