MTU
MTU significa "Unidade Máxima de Transmissão" e refere-se ao tamanho máximo de pacote que pode ser transmitido em uma rede, medido em bytes. Frequentemente está associado a interfaces de comunicação, como placas de interface de rede. Se um pacote for maior que a MTU de um link, ele será dividido em fragmentos menores para passar, um processo chamado "sharding". O tamanho da MTU exige um equilíbrio entre eficiência de transmissão e latência.
Em uma rede, unidade máxima de transmissão (MTU) refere-se ao valor do pacote máximo que pode ser recebido por meio de um dispositivo em rede. Pense na MTU como um limite de altura para uma passagem subterrânea ou túnel rodoviário: carros e caminhões acima do limite de altura não podem passar por ela, assim como pacotes que excedam a MTU da rede não podem passar por essa rede.
No entanto, ao contrário de carros e caminhões, pacotes que excedem a MTU podem ser divididos em fragmentos menores que podem viajar pela rede. Esse processo é chamado de fragmentação. Os pacotes fragmentados são remontados assim que chegam ao destino.
MTU é medida em bytes, e um "byte" equivale a 8 bits de informação, que correspondem a 8 uns e zeros. 1.500 bytes é o tamanho máximo de MTU.
Use o PowerShell para visualizar o valor MTU da interface de rede atual com o seguinte comando:
Como mostrado abaixo:
Valor MTU para WireGuard
Em termos simples,O tamanho padrão da MTU para WireGuard é 1420。 Normalmente, esse valor se aplica a 95% dos casos de uso. No entanto, há alguns fatores a serem considerados quando o ambiente é mais complexo e envolve transmissão de múltiplos saltos. Então, como calcular corretamente o MTU? Esse é um problema difícil porque cada um precisa decidir de acordo com sua própria situação. Continue lendo.
Informações técnicas sobre composição da MTU
Primeiro, precisamos determinar que tipo de conexão de internet estamos usando: DSL, VDSL ou internet com fio? Então, aqui estão as informações básicas:
DSL e VDSL têm uma MTU máxima de 1492; O MTU máximo para internet com fio é 1500.
Esses são os requisitos do nosso provedor de serviço de rede alemão. Provedores de internet não conseguem aceitar pacotes maiores de qualquer forma. Agora vou listar os tamanhos de cabeçalho dos pacotes necessários para WireGuard e VPN.
VPN IPv4 – 20 bytes; VPN IPv6 – 40 bytes; UDP – 8 bytes; WireGuard – 32 bytes
Com essas informações, você pode calcular o tamanho apropriado da MTU. Vou dar um exemplo típico e um pouco comum.
Exemplo 1:
O ponto de partida é uma conexão por cabo com um MTU máximo de 1500, equipada com conexão IPv4.
1500 – 20 bytes (IPv4) – 8 bytes (UDP) – 32 bytes (WG) = 1440 bytes
Isso deixa 1440 bytes para a área de dados, e o valor padrão de 1420 é muito adequado.
Exemplo 2:
O ponto de partida é uma conexão DSL com MTU máximo de 1492, equipada com conexão IPv6.
1492 – 40 bytes (IPv6) – 8 bytes (UDP) – 32 bytes (WG) = 1412 bytes
Como resultado, a área de dados terá 1412 bytes restantes, e o valor padrão de 1420 não é adequado.
No exemplo 2, o pacote será destacado, resultando em fragmentação. Isso pode consumir recursos, resultando em uma velocidade de conexão significativamente mais lenta. No entanto, com o IPv6, a velocidade de conexão fica muito rápida.
Ao usar IPv6, alguns roteadores exigem um tamanho mínimo de MTU de 1280 bytes. Portanto,Se você estiver usando IPv6, não defina a MTU abaixo de 1280 bytes。
Se você trabalha em um ambiente complexo envolvendo múltiplos NAT e/ou roteadores, mais informações de cabeçalho podem ser adicionadas ao pacote. Isso, sem dúvida, vai complicar os cálculos. O Wireshark pode ajudar bastante aqui, pois permite ver se os pacotes estão divididos.
Por que não começar com um MTU de 1300 bytes e ir aumentando até 1420 bytes?Muitos usuários relataram que 1380 bytes é ideal para eles。
Windows testa o comando MTU com ping:
Como mostrado abaixo:
O WireGuard configura os valores para a MTU da seguinte forma:
Referência:
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível.
O login do hiperlink está visível. |