O ESXi foi projetado para rodar máquinas virtuais, minimizar requisitos de configuração e simplificar a implantação. Em apenas alguns minutos, os clientes podem completar todo o processo, desde a instalação até a execução da máquina virtual, especialmente ao baixar e instalar appliances virtuais pré-configurados.
Baixe e envie imagens do CentOS
Primeiro, baixe a imagem do CentOS no seguinte endereço:O login do hiperlink está visível. Referência:
Abra a interface de gerenciamento do ESXI através de um navegador e encontre Storage -> Data Store Browser -> Create Directory (iso_images) -> Upload"CentOS-8.4.2105-x86_64-dvd1.isoEspelho, como mostrado abaixo:
Criar uma máquina virtual
Na interface de gerenciamento ESXI, clique em Crear/Registrar Máquina Virtual, como mostrado na figura a seguir:
Crie uma nova máquina virtual, como mostrado na imagem a seguir:
O nome é definido por você, a série do sistema operacional convidado é "Linux", e a versão do sistema operacional convidado é selecionada como "CentOS 8 64-bit", como mostrado na figura abaixo:
De acordo com minha situação real, escolho o armazenamento apropriado, aqui escolho datastore1, como mostrado na figura abaixo:
Personalize as configurações para escolher a CPU, memória, disco rígido, etc. apropriados. De acordo com sua situação, o padrão para provisionamento de disco rígido é: provisionamento espesso, zero por atraso, aqui você precisa definir para "Espesse as reservas, defina zeroComo mostrado abaixo:
1. Otimização do Abastecimento (THIN):
Ao criar um disco, o espaço ocupado pelo disco é calculado de acordo com o uso real, ou seja, quanto é utilizado, nenhum espaço é alocado antecipadamente, os dados do disco não são zerados e o tamanho máximo do disco particionado não é ultrapassado.
Portanto, quando há uma operação de E/S, é necessário alocar espaço primeiro e então definir o espaço para zero antes de realizar a operação de E/S. Quando há operações frequentes de E/S, o desempenho do disco se degrada.
2: Provisão espessa, atraso zero:
O formato padrão de criação aloca espaço diretamente do disco quando você cria um disco, mas não zera os dados retidos no disco. Então, quando há uma operação de I/O, você só precisa fazer a operação de zeramento.
O disco tem bom desempenho e curto tempo de tempo, tornando-o adequado para desktops virtuais no modo pool
3. Configuração Grossa:
Crie discos para capacidades de clustering. Quando você cria um disco, aloca espaço diretamente do disco e zera os dados de retenção do disco. Então, quando há uma operação de E/S, não há necessidade de esperar que ela seja executada diretamente.
Os discos têm o melhor desempenho e longo tempo, tornando-os adequados para rodar máquinas virtuais que executam serviços de aplicação pesados
Ordenação de desempenho dos discos: Provisionamento denso é provisionamento zero > espesso, atrasando o provisionamento zero > racionalização
Unidade de CD/DVD 1, selecione "Arquivo ISO de armazenamento de dados", mídia CD/DVD selecione a que acabamos de enviar"CentOS-8.4.2105-x86_64-dvd1.isoO arquivo é o seguinte:
Na próxima página, você pode visualizar nossas configurações e clicar em Feito, como mostrado na figura abaixo:
Espere pacientemente para criar uma máquina virtual com o seguinte progresso:
Comece a instalar o CentOS 8
Depois que a máquina virtual é criada, clicamos em "Ligar o fio" ou clicamos na imagem com o ícone de reprodução, como mostrado abaixo:
Selecione diretamente o CentOS 8 para instalar, conforme mostrado abaixo:
Selecione "Chinês" como mostrado na figura abaixo:
Instale o destino, selecione Partição Automática, clique diretamente e selecione o botão Terminar no canto superior esquerdo, conforme mostrado abaixo:
O software seleciona "Servidor", como mostrado na figura abaixo:
Para hora e data, selecione "Xangai", como mostrado na figura abaixo:
Para a rede e o nome do host, verifique Open, como mostrado na figura abaixo:
Defina a senha root root e então inicie a instalação conforme mostrado abaixo:
Reinicie o sistema conforme mostrado abaixo:
Tente conectar-se a uma máquina virtual remotamente usando xshell, como mostrado abaixo:
(Fim)
|