A palavra mais popular no mundo dos negócios recentemente é "pensamento na Internet". "Pensar na internet" é como um livro secreto de artes marciais de dar água na boca, que pode transformar a decadência em mágica, seja painço, óleo essencial ou Huang Taiji, que vende panquecas, todos afirmam que ele conquistou uma grande vitória com o pensamento da internet. Então, o que exatamente é o "pensamento da Internet"?
Algumas pessoas acreditam que o pensamento na Internet é psicologia do usuário e orientação comportamental, prioridade e preconcepção de marca, experiência aprofundada em aplicações de impacto, formação da viscosidade do usuário semente, transmissão boca a boca até uma avalanche e colaboração com a indústria de inovação aberta. Naturalmente, cada indústria e cada um terá uma compreensão diferente do pensamento da Internet; uma vez que esse pensamento é integrado ao desenvolvimento da indústria e da operação empresarial, seu impacto pode ser subversivo, e a empresa também pode se tornar líder do setor.
De acordo com o brainstorming de Zhiuu sobre o "pensamento na Internet", os internautas acreditam que o pensamento na Internet deveria ser um conceito mais diverso, envolvendo diferentes aspectos, e pessoas diferentes podem ter focos diferentes ao usar o conceito.
O verdadeiro pensamento da Internet deve incluir os seguintes elementos: 1. Conveniência; 2. Sem custo; 3. Experiência do usuário; 4. Pensamento de dados; 5. Abertura; 6. Compartilhamento; 7. Orientado pela inovação.
Com base nas conclusões acima, se você quiser melhorar rapidamente seu pensamento na Internet, precisa ler os dez bons livros a seguir, que vão te ajudar a se tornar um líder na era da Internet.
1. "A Era do Big Data"
Big data é a fonte da nova cognição e do novo valor das pessoas; O big data também é uma forma de mudar mercados, organizações e relações entre governo e cidadão. Victor acredita que o cerne do big data é a previsão. Esse núcleo representa três mudanças em nossa análise da informação. A primeira mudança é que, na era do big data, podemos analisar mais dados, às vezes até todos os dados relacionados a um fenômeno específico, em vez de depender de amostragens aleatórias. A segunda mudança é que há tantos dados sendo estudados que já não gostamos mais de precisão. A terceira mudança é facilitada pelas duas primeiras, que já não queremos mais encontrar causa e efeito.
2. "Livre"
Um modelo de negócios pode dominar o mercado futuro ou apertar o mercado atual – isso não é algo impossível em nossa sociedade econômica moderna. "Livre" é esse modelo de negócio, que representa o futuro dos negócios na era das redes digitais. Em "Grátis", Chris Anderson acredita que o novo tipo de "grátis" não é um truque de marketing que tira do bolso esquerdo e vai para o bolso direito, mas sim um novo tipo de excelência que reduz o custo de bens e serviços a zero. No século XX, o "livre" era uma poderosa ferramenta de vendas, e no século XXI tornou-se um novo modelo econômico.
3. Artigo 11 do Regulamento de Negócios na Internet
No século XXI, a questão mais importante para os negócios ao redor do mundo é: Como vamos responder à Internet? As pessoas mais qualificadas nos Estados Unidos para responder a essa pergunta são Ai Reese e Laura Reese. Como os estrategistas de marketing mais conhecidos do mundo, os dois autores tornaram a construção de uma marca na Internet, o tema mais desafiador do marketing atual, de repente claro e simples.
Depois de ler este livro, você saberá que a Internet não pode ser usada como negócio ou meio para marcas; A interatividade é o elemento mais importante de um site; Usar um nome genérico como marca na Internet é um beco sem saída; Não há saída na Internet para a segunda marca da categoria.
4. "Estratégia de Plataforma"
A essência do modelo de negócios da plataforma é criar um "ecossistema" perfeito com forte potencial de crescimento. Possui um sistema de especificações e mecanismos sofisticados e únicos, que pode estimular efetivamente a interação entre múltiplos grupos e alcançar a visão das empresas plataforma. Olhando para muitas empresas ao redor do mundo que redefiniram sua estrutura industrial, frequentemente percebemos que a chave para seu sucesso é estabelecer um bom "ecossistema de plataforma", conectar dois ou mais grupos e dobrar e quebrar a cadeia industrial existente.
Uma vez que um grupo no ecossistema da plataforma cresce devido ao aumento da demanda, a demanda do outro grupo também aumenta. Dessa forma, estabelece-se um círculo virtuoso, e as partes que se comunicam por meio dessa plataforma também promoverão o crescimento infinito uns dos outros. Alcançar objetivos estratégicos por meio do modelo de plataforma, incluindo a expansão da escala e a melhoria do ecossistema, e até mesmo enfrentar concorrentes, e até mesmo desmontar o status quo da indústria e remodelar o padrão de mercado.
5. "O2O: A Revolução dos Negócios na Era da Internet Móvel"
2012 é o primeiro ano do O2O, seja em empresas tradicionais maduras, comércio eletrônico em pleno andamento ou empresas relacionadas ao sustento das pessoas representadas por telecomunicações, bancos, entretenimento, etc., eles estão explorando e praticando o modelo O2O, pois o O2O gera um modelo de negócios altamente inovador. "O2O: A Revolução Empresarial na Era da Internet Móvel" é o primeiro livro sobre O2O na China, que não apenas descreve o conceito de O2O, sua aplicação em diversos setores e a tendência futura de desenvolvimento, mas também expõe e interpreta sistematicamente como diversas indústrias podem usar o O2O para realizar com sucesso a transformação e atualização dos modelos de negócios. Ele não apenas analisa o enorme papel do O2O no marketing, pagamentos e experiência do consumidor, mas também resume empiricamente o design de produtos, a construção organizacional e a cultura organizacional do O2O, e a operação do O2O.
6. "Marketing de Big Data: Direcionando Clientes"
Hoje, tudo o que fazemos é gerar dados, e isso é enorme. Cada vez que você navega na web, pesquisa ou navega na Internet pelo seu smartphone, bilhões de bytes de dados são adicionados, e esse incremento está crescendo. Essa quantidade de dados pode nos ajudar a entender e prever melhor o comportamento dos clientes.
A melhor notícia é que não precisamos mais ser matemática ou estatística, nem mesmo depender de softwares caros de modelagem para analisar nossos clientes. Uma revolução está acontecendo no campo da análise de dados. Parece que, da noite para o dia, os métodos e ferramentas para minerar esses "big data" se tornaram extremamente simples, e o preço não é mais alto.
7. "Marketing e Operação do WeChat"
Baseia-se na versão mais recente do WeChat, do ponto de vista da estratégia, métodos, habilidades e práticas e outras perspectivas do marketing e operação do WeChat em detalhes, todo o conteúdo é a cristalização da experiência do setor, visando fornecer referência valiosa para que as empresas utilizem o WeChat.
8. "Aprendendo a Fazer Perguntas"
Em uma era cercada por uma enxurrada de informações, todo tipo de problema será encontrado a todo momento, desde tendências de desenvolvimento econômico mundial até decisões na vida pessoal. Diante das opiniões propagadas por outros – eles querem te fazer acreditar que isso é um "fato", você obviamente acha que algo está errado, mas é difícil encontrar uma vantagem para refutar por um tempo, você é preguiçoso de receber a informação sem pensar? Ou você faz perguntas-chave para que os argumentos diferentes fiquem imediatamente claros e a verdadeira forma do mentiroso seja exposta?
Diante de opiniões completamente diferentes das suas, você só quer ouvir opiniões com valores semelhantes aos seus, e o partido é o mesmo, mas diferente? Ou você consegue controlar seus impulsos emocionais e fazer julgamentos racionais?
9. "Transformação do Big Data: Deixe os Dados do Cliente Gerarem o Lucro Contínuo"
As empresas de cartão de crédito realmente conseguem prever antecipadamente se um casal em questão vai se divorciar? É claro! Já se foram os dias em que toda a informação que as empresas precisavam estava ao seu alcance, os profissionais de marketing se foram e a análise de dados facilitou a previsão do comportamento dos clientes. À medida que empresas ao redor do mundo enfrentam custos para clientes há muito tempo, como pioneiros da análise de dados como Google, Amazon e Walmart demonstraram, empresas que transformam dados de forma inteligente terão sucesso.
10. "Dividendo Social"
Em redes sociais como WeChat, Weibo e QQ Space, os dividendos sociais (usuários, tráfego e receita) são muito chamativos e atraentes. Mas os bônus também são muito econômicos, e há apenas alguns sites e aplicativos que podem gerar bônus sociais. Esse fenômeno é intrigante.
Plataformas abertas são o melhor ponto de vista para observar as redes sociais. Em 2010, após a transferência do autor para trabalhar na plataforma aberta Weibo da Tencent, uma enorme quantidade de dados pode ser vista todos os dias. Se organizarmos esses dados e excelentes casos um a um, veremos que eles podem ser resumidos em três origens básicas: "informação", "cadeia de relacionamento" e "fluxo". WeChat, Weibo, QQ Space estão todos incluídos, e outras redes sociais também estão incluídas. |