Azure Pipelines é um serviço em nuvem que você pode usar para construir e testar automaticamente seus projetos de código e disponibilizá-los para outros usuários. Funciona em quase qualquer linguagem ou tipo de projeto.
O Azure Pipelines combina integração contínua (CI) e entrega contínua (CD) para testar e construir continuamente seu código e entregá-lo a qualquer alvo.
Você pode usar várias linguagens no Azure Pipelines, como Python, Java, JavaScript, PHP, Ruby, C#, C++ e Go.
Pré-requisitos
Como estou compilando um projeto .NET Core, preciso instalar o SDK correspondente no servidor, por favorDetermine se você precisa instalar de acordo com sua situação real。
Antes de rodar o pipeline, também precisamos configurar o pool de proxys.Simplificando, é um módulo que ajuda você a realizar tarefas。
Para construir código ou implantar software com Azure Pipelines, você precisa de pelo menos um agente. À medida que mais código e pessoas forem adicionados, mais serão necessários eventualmente.
Quando o pipeline está em execução, o sistema inicia uma ou mais tarefas. Um agente é uma infraestrutura de computação com software agente instalado que executa um trabalho por vez.
Depois que você instala o Azure DevOps Server 2020, não há agente por padrão. Você pode visualizá-lo clicando: Início -Configurações de Coleção > -> Pipelines -> Pool de Agentes -> Padrão -> Agentes.
(Como instalei um agente eu mesmo, você pode ver que o padrão está vazio.)
Novo agente
Requisitos do Ambiente do Sistema:
- Windows 7, 8.1 ou 10 (se estiver usando um sistema operacional cliente)
- Windows 2008 R2 SP1 ou posterior (se usar um sistema operacional servidor)
- PowerShell 3.0 ou posterior
- .NET Framework 4.6.2 ou posterior
Por exemplo, no sistema Windows, o proxy de download é:
O login do hiperlink está visível.
Baixe e extraia para o diretório "D:\agent\vsts-agent-win-x64-2.170.1" e execute o seguinte comando via PowerShell:
Insira o endereço URL do Azure DevOps e selecione Negociar como método de autenticação.
(Use vsts-agent para conectar ao Azure DevOps Server 2020 e configurar o cliente agente, e você pode fazer login via PAT, Negotiate, Integrated e Alternate.) )
Para informações sobre desinstalar agentes, veja
Você pode visualizar o status via Home -> Configurações de Coleção -> Pipelines -> Pool de Agentes -> Default -> Agents.
O projeto é submetido ao Azure DevOps
Use o VS 2019 para criar um novo projeto de biblioteca .NET Core 3.1 e migrar para o Azure DevOps. (omitido)
Criar um novo pipeline
Defina pipelines usando a sintaxe YAML
O processo é o seguinte:
Vá até o projeto, selecione Pipelines -> Pipelines -> Crie um novo pipeline, selecione "Azure Repos Git", selecione o projeto atual e configure o pipeline para escolher qualquer um (por exemplo: ASP.NET Core (.NET Framework)), porque todos são arquivos de configuração que geram sintaxe YAML.
Precisamos modificar o arquivo yml, que será gerado por padrão, e modificar o arquivo da seguinte forma:
Clique em "Salvar e Executar" no canto superior direito. Os resultados da implementação são os seguintes:
Você pode verificar a pasta D:\agent\vsts-agent-win-x64-2.170.1\_work\4\s\dotnet-pull-nuget\bin\Release\netcoreapp3.1 para encontrar o arquivo compilado com sucesso.
(Fim)
|