Azure DevOps
O que é Azure DevOps? Me conte sobre seu antecessor, VSTS (Visual Studio Team Service), o quê? Ainda não sabe? Então deixa eu te contar outra, TFS (Team Foundation Server). Sim, muitos engenheiros experientes em .NET conhecem o nome, e agora ele se chama Azure DevOps.
Azure DevOps tem issoVersão na nuvemeVersão localVersão, Versão na Nuvem:O login do hiperlink está visível., faça login com sua conta Microsoft; A versão local requer download:O login do hiperlink está visível., e então instale e hospeda você mesmo.
Azure DevOps Server
Azure DevOps Server 2019 (anteriormente conhecido como TFS), como servidor local do Microsoft Azure DevOps, é uma plataforma de serviços que oferece gestão colaborativa de desenvolvimento de software para equipes de desenvolvimento, oferecendo serviços técnicos completos para equipes de desenvolvimento de software em gestão de requisitos, gestão de código, integração contínua e entrega, e desenvolvimento ágil.
Este servidor de desenvolvimento, rodando na intranet empresarial, é profundamente apreciado por equipes de desenvolvimento de software e equipes de gestão nacionais devido ao seu baixo limite de entrada, baixo custo e funções completas. Especialmente para usuários do setor financeiro com altas exigências de segurança de dados, o DevOps Server tornou-se a plataforma de gerenciamento de serviços de P&D dos centros de desenvolvimento empresarial, assumindo o papel de ferramentas de gerenciamento para pesquisa e desenvolvimento de software corporativo, gestão de qualidade e implementação de operação e manutenção.
Por rodar na intranet corporativa, o Azure DevOps Server possui vantagens inerentes sobre o Azure DevOps Service na nuvem pública em termos de segurança de dados, desenvolvimento de escalabilidade e análise de medição. No entanto, quando se trata de instalação, implantação, operação e manutenção, as empresas precisam investir esforço extra. Vamos dar uma introdução básica ao método e processo de implantação do DevOps Server 2019 para fornecer referência para usuários que são novos no Azure DevOps Server.
Qual é a diferença entre versões em nuvem e on-premiss?
- Primeiramente, a versão para nuvem está disponível apenas em inglês, e não sei se será localizada no futuro. A versão local pode ser selecionada em vários idiomas;
- Em segundo lugar, a versão em nuvem pode gerenciar organizações e usuários, usuários que usam seu sistema Windows instalado ou usuários do AD criados por você.
- Alguns plugins só podem ser usados para a versão na nuvem, mas a maioria suporta ambos.
- A versão em nuvem é gratuita para 5 pessoas ou menos, e depois é cobrada mensalmente de acordo com o número de pessoas, por favor, consulte a taxa específica:O login do hiperlink está visível.;
Qual é a diferença entre Azure DevOps e TFS?
Azure DevOps Server 2019 TFS 2018 | TFS 2017 | TFS 2015 | TFS 2013
Nota: Azure DevOps Server era anteriormente conhecido comoVisual Studio Team Foundation Server。 Azure DevOps foi renomeado pela Microsoft em 2019, a versão em nuvem é o VSTS original, e a versão local é o TFS original, que também pode ser entendido como TFS 2019. É só que essa versão não só trouxe ótimas melhorias e melhorias na interface, como a Microsoft também personalizou os cinco módulos, que podem ser ativados e desativados livremente.
O que o Azure DevOps faz?
Você pode entender como JIRA + GitHub + Jenkins + Gerenciamento de Testes + Nuget/Maven/NPM... É um produto dessa grande plataforma, mas mais flexível e poderoso do que esses produtos, e você pode acessarO login do hiperlink está visível.Para saber mais.
Documentation for Azure DevOps
Um sistema tão grande, claro, precisa ter documentação, mas infelizmente é um pouco difícil porque só há documentação em inglês. Versão na nuvem:O login do hiperlink está visível., versão local:O login do hiperlink está visível.
Se você puder, leia você mesmo ou aprenda com meu blog, hey!
De acordo com o What oficial da Microsoft, a versão em nuvem se chama Azure DevOps Service; A versão on-premises é chamada Azure DevOps Server
Azure DevOps Server 2019 suporta apenas sistemas operacionais de servidor de 64 bits, você pode instalá-lo tanto no sistema operacional do servidor quanto no sistema operacional do cliente. A menos que seja para uso de avaliação, recomendamos instalá-lo no sistema operacional do servidor. Sistemas operacionais atualmente suportados incluem:
- Windows Server 2019
- Windows Server 2016
- Windows Server 2012 R2 (Essenciais, Padrão, Datacenter)
- Windows Server 2012 (Essenciais, Padrão, Datacenter)
- Windows 10 (Profissional, Enterprise) versão 1607 ou posterior
O Azure DevOps oferece capacidades de integração
Você pode acessá-lo por meio de um navegador web ou de um cliente IDE. Você pode utilizar um ou mais dos seguintes serviços, dependendo das necessidades do seu negócio:
- O Azure Repos fornece controle de versão para código usando repositórios Git ou Controle de Versão da Team Foundation (TFVC).
- O Azure Pipelines oferece serviços de build e release para apoiar a integração contínua e entrega de aplicações
- O Azure Boards oferece um conjunto de ferramentas ágeis para apoiar o planejamento e acompanhamento de trabalhos, defeitos de código e problemas usando metodologias Kanban e Scrum
- O Azure Test Plans oferece uma variedade de ferramentas para testar sua aplicação, incluindo testes manuais/exploratórios e testes contínuos
- O Azure Artifacts permite que equipes compartilhem pacotes Maven, npm e NuGet de fontes públicas e privadas, e integrem o compartilhamento de pacotes em seus pipelines de CI/CD
Você também pode usar ferramentas de colaboração como:
- Painéis personalizáveis de equipe com widgets configuráveis para compartilhar informações, progresso e tendências
- Wikimedia Commons embutido
- Notificações configuráveis
|