A função header() é muito usada em PHP, e vou apresentar alguns métodos para implementá-la em cache de página, mas antes de usar o header, deve-se notar que nenhuma saída pode ser feita antes dela, incluindo espaços.
Configurações que não estão no cache
No manual, todos nós escrevemos sobre como definir o cache para que o código não seja armazenado em cache:
E ao configurar, você também deve prestar atenção ao fato de que não pode haver saída antes do cabeçalho, caso contrário a configuração do cabeçalho ficará inválida.
Configurações de cache de página ou imagem
Como configurar um cache para uma página, embora saibamos que existem maneiras de fazer isso, como o E-TAG. Claro, também existem configurações simples: Por exemplo, fazemos MD5 no conteúdo antes da saída, e tratamos como uma e-tag, desde que não mude, não terá impacto. (Isso é semelhante ao código de status do servidor 304, onde a página solicitada não foi modificada desde a última solicitação.) Quando o servidor retorna essa resposta, o conteúdo da web não é devolvido. ) Existem outras formas também:
Cache por 1 hora, principalmente o tempo de expiração precisa ser definido com gmdate, não date, isso deve ser observado, os outros são parecidos. A idade máxima deve ser compatível com expiração.
Para conteúdo dinâmico gerado por PHP, você só precisa gerar um cabeçalho que force o uso do cache antes do conteúdo ser gerado, por exemplo, o código a seguir exige que o navegador armazene o arquivo em cache por 1 mês:
|