|
1: O que foi? 1. O que é uma estrutura de dados: um arranjo de dados na memória ou disco do computador (array, lista encadeada, pilha, árvore binária, etc.). 2. O que é um algoritmo: vários processamentos de dados com essas estruturas. 2: Função 1. Armazenamento de dados na vida real: O RH insere as informações relevantes do arquivo do funcionário, insere as informações de novos produtos no supermercado no sistema de armazenamento, etc., e esses sistemas são compostos por muitas estruturas de dados. 2. Ferramentas para desenvolvedores: usadas pelo próprio programa, as estruturas de dados são usadas para simplificar algumas operações de desenvolvimento de programas. 3. Modelagem: O uso de diagramas pode criar mapas de estradas de montanha, mapas de rotas de voo de aeronaves, etc. Um conjunto de estruturas de armazenamento de dados a. Arrays são as estruturas de armazenamento de dados mais simples em relação a outras estruturas, e são simples e fáceis de entender. Um diagrama levará você a analisar essa estrutura. ![]()
Pesquisa: Aqui suponha que um array ordenado ascendente seja definido, ao buscar um valor de 80, o subscrito começará de 0 até que 7 encontre o valor correspondente. b. Como jogar Sintaxe 1: dataType[] arrayRefVar = novo dataType[arraySize]; Sintaxe 2: dataType[] arrayRefVar = {value0, value1, ..., valuek}; ![]()
Outra busca eficiente para busca linear relativa em array - busca dicotômica A premissa do algoritmo dicotômico é que o array foi ordenado de forma ordenada, e o mais clássico é o jogo de adivinhação de 1 a 100. O algoritmo é o seguinte: 1. Determinar o intervalo de busca front=0, end=N-1 e calcular mid=(front+end)/2. 2. Se a[mid]=x ou front>=end, a busca é encerrada; Caso contrário, continue descendo. 3. Se a[mid]x, o valor do elemento a ser encontrado só pode estar dentro de um intervalo menor que o elemento do meio, atribuir o valor de mid-1 ao fim, recalcular o mid e passar para o passo 2. ![]()
|