Veja o estado de saúde de um Elasticsearch de nó único
Use o plugin principal para visualizar o status do cluster
Pela captura de tela acima, pode-se ver que há 5 fragmentos não atribuídos; quando o blog indexado é criado, o número de fragmentos é 5, o número de réplicas é 1, e o status do cluster fica amarelo após a nova criação; a causa raiz é que o cluster não ativou fragmentos réplica, vamos dar uma olhada na introdução dos fragmentos réplica apresentada no site oficial:
O principal propósito do fragmentação de réplicas é o failover, conforme discutido em Princípios dentro de um cluster: se o nó que contém o fragmento primário travar, um fragmento réplica é promovido ao papel de fragmento primário.
Assim, pode-se ver que fragmentos réplica e fragmentos primários não podem ser colocados em um nó, mas em um cluster com apenas um nó, fragmentos réplica não podem ser atribuídos a outros nós, então todos os fragmentos réplica ficam não atribuídos. Como há apenas um nó, se um nó do shard primário estiver travado, então todo o cluster deve ser travado, e não há caso em que o shard réplica seja atualizado para o shard primário.
A solução é excluir o índice com fragmentos réplica no cluster elasticsearch de nó único e definir as réplicas do novo índice para 0. Depois, verifique o status do cluster
O número de cópias do novo índice é definido para 0
O agrupamento está saudável
|