Introdução a vários modos de inicialização de pen drive USB 1. USB-HDD: modo de emulação de disco rígido, o DOS inicializa para o display C:, a ferramenta de formatação de disco HP U usa este modo de inicialização. Esse modo é altamente compatível, mas não inicia para alguns computadores que suportam apenas o modo USB-ZIP.
2. USB-ZIP: Modo de simulação de disquete de grande capacidade, o DOS inicia para exibir o disco A, e o pen drive USB de boot USB-ZIP fabricado pelo FlashBoot usa esse modo. Esse modo é o único disponível em alguns computadores mais antigos, mas não é compatível com a maioria dos computadores novos, especialmente com pen drives USB grandes.
3. USB-HDD+: Modo USB-HDD aprimorado, display C: disco após inicialização do DOS, compatibilidade extremamente alta. A desvantagem é que ele não pode inicializar em computadores que só suportam USB-ZIP.
4. USB-ZIP+: Modo USB-ZIP aprimorado, suporta boot em modo duplo USB-HDD/USB-ZIP (dependendo do computador, algumas BIOS podem exibir C: disco após inicialização do DOS, e algumas podem exibir A: disco após inicialização DOS), para alcançar alta compatibilidade. A desvantagem é que alguns computadores que suportam USB-HDD pensarão que o pen drive USB nesse modo é USB-ZIP para inicializar, resultando em uma diminuição na compatibilidade de pen drives USB de grande capacidade superiores a 4GB.
5. USB-CDROM: Modo de simulação de disco, o DOS não pode ocupar letras de disco após a iniciação, e a compatibilidade é mediana. A vantagem é que pode ser instalado como se fosse um CD-ROM para XP/2003. Geralmente, as ferramentas de produção em massa correspondentes ao modelo/número de lote específico do pen drive USB são necessárias para fabricá-lo, e existem ferramentas gerais de produção em massa para a rede de discos U3.
|