Agora, você precisa deixar uma interface para que os usuários modifiquem arquivos de configuração semelhantes através da interface web; a principal forma é chamar o Linux shell scrip{filter}t do PHP, então agora cole um shell Linux que possa modificar esse arquivo de configuração.
Primeiro, o arquivo de configuração está formatado da seguinte forma:
Exemplos são os seguintes, config.ini:
O arquivo de configuração contém 3 unidades, representando 3 aspectos principais: banco de dados, negócios, offline; Cada unidade tem seu próprio nome e valor de campo.
O blog mencionado acima pode ler um arquivo de configuração assim, e por enquanto vamos modificar esse arquivo de configuração pelo shell do Linux.
Projetamos um programa chamado modify_config_file e o modificamos usando um formato como ./modify_config_file unit1-field1=changed_value1 unit2-field1=changed_value2 (parâmetros podem ser adicionados conforme necessário).
Não é difícil conseguir modificar o arquivo de configuração, 20-30 linhas podem resolver o problema. No entanto, com base no princípio de "todas as entradas são prejudiciais", é necessário adicionar vários processamentos de tolerância a falhas ao shell; se a entrada do parâmetro do usuário estiver errada, para poder lembrar o usuário a tempo e localizar o problema, o seguinte é baseado em uma intenção original do shell, claro, o nome é modify_config_file:
O usuário modifica a configuração com o seguinte comando:
A saída é a seguinte:
Entre elas, a primeira linha indica que o intervalo numérico de linha onde a unidade BUSINESS está localizada presta atenção ao intervalo de abertura; A segunda linha representa todas as correspondências com os números de linha de campo, pois podem existir múltiplas unidades do mesmo campo; A terceira linha indica o número da linha de campo que finalmente se encaixa no intervalo unitário; A quarta linha representa o resultado da revisão da linha.
Além disso, é muito provável que a entrada do usuário não esteja conforme o formato, e os seguintes erros serão reportados e direcionados:
Se quiser aplicar isso a outros arquivos de configuração, precisa modificar o caminho e o nome do arquivo de configuração no script:
|