Apache Apollo é um servidor proxy usado principalmente para encaminhamento de requisições de mensagens, e a seguir está uma introdução a alguns de seus arquivos de configuração comumente usados 1. Usuários.Proprietários: Ele é usado para configurar quem pode usar o servidor e as senhas correspondentes. Seu método de armazenamento no arquivo é: nome de usuário = senha, como: Lily=123456 Isso significa que um novo usuário é adicionado, o nome de usuário é Lily e a senha é 123456 2. grupos.propriedades: O mapeamento de grupos de espera pelo usuário simplifica listas de controle de acesso por grupos em vez de usuários individuais. Você pode configurar múltiplos usuários para um grupo definido, e os usuários podem usar "| Divisão, como: admins=admin|lily Indica que há dois usuários no grupo de administradores, admin e Lily 3. black-list.txt: Ele é usado para armazenar endereços IP que não podem se conectar a servidores, o que equivale a algo como uma lista negra. Por exemplo:
10.20.9.147 Isso significa que o IP acima não pode se conectar ao servidor. 4. login.config: é um perfil de autenticação de servidor que fornece autenticação para a versão 1.6 da Apollo de segurança, apenas o nome de usuário correspondente e a senha correta podem ser conectados garçom. 5. apollo.xml do arquivo principal de configuração do servidor: Esse perfil é usado para controlar portas abertas, filas, segurança, configurações de hospedagem web e muito mais. 1. Autenticação: Você pode usar <authenticationdomain="internal" /> para configurar se se conecta à autenticação; se a habilitação de atributos estiver configurada como falsa, significa que qualquer pessoa pode se conectar ao servidor sem autenticação, o padrão é verdadeiro 2. access_rule: Pode ser usado para definir vários comportamentos dos usuários em relação aos recursos do servidor em intermediários ou virtual_host. Por exemplo: <access_rule permite="users" ação="conectar, criar, destruir, enviar, receber, consumir"/> indica que os usuários do grupo podem realizar as seguintes operações nos recursos do servidor: conectar, criar, destruir, enviar, receber, consumir. Instruções operacionais detalhadas podem ser encontradas em:
http://activemq.apache.org/apollo/documentation/user-manual.html 3. Memórias de mensagens: Por padrão, a Apollo usa a loja LevelDB, mas recomenda-se usar a loja BDB (multiplataforma) para usar apenas uma delas. A configuração para usar o armazenamento do LevelDB é: <leveldb_store diretório="${apollo.base}/data"/> é fornecido por padrão sem nenhuma modificação. Para usar a loja BDB, você precisa acessar o http://download.Oracle.com/maven/com/sleepycat/je/5.0.34/je-5.0.34.jar de suporte a pacotes jar no site, colocar o pacote jar no diretório lib do servidor e então mudar o arquivo de configuração para: <bdb_store directory="${apollo.base}/data"/>É isso. 4. Conector: Usado para configurar o protocolo de enlace suportado pelo servidor e pela porta correspondente. Por exemplo: <conector id="tcp" bind="tcp://0.0.0.0:61613" connection_limit="2000" protocol="mqtt"/>Isso significa que links TCP são suportados, a porta usada é 61613, o limite de link é 2000, e o protocolo para escuta automática é o protocolo MQTT。
|