Este artigo é um artigo espelhado de tradução automática, por favor clique aqui para ir para o artigo original.

Vista: 13098|Resposta: 0

[Comunicação] Falhas no sistema de aplicações de TI são inevitáveis, e a detecção oportuna pode ser tratada com calma

[Copiar link]
Publicado em 13/10/2014 10:36:01 | | |
Antes do lançamento do sistema de aplicação, defeitos e perigos ocultos podem ser muito reduzidos por meio de testes intensivos, mas como o ambiente de simulação do teste não pode ser exatamente o mesmo do ambiente real após o lançamento do sistema, o trabalho de teste não pode cobrir todos os cenários de produção e operação do sistema de aplicação de TI, e é difícil evitar a ocorrência de falhas no sistema de aplicação de TI em um cenário específico.
Como o perigo oculto do fracasso é inevitável, é muito importante conseguir lidar com a falha com calma! É melhor saber com antecedência, prever possíveis problemas do sistema de aplicação de TI e tomar medidas quando o problema não ocorrer para eliminar a falha pela raiz. Não importa o quão grave seja, precisamos saber o quanto antes quais problemas ocorreram no sistema e onde ocorreram, e lidar com eles a tempo antes que se espalhem para evitar a escalada da situação. Na realidade, como esses dois pontos ainda são difíceis de fazer, a pressão da operação e manutenção é sem precedentes!
Olhando para as empresas atuais com alto grau de construção de informação representada pelos bancos, o desenvolvimento de negócios está se tornando cada vez mais dependente de TI, a complexidade de suas aplicações de TI está aumentando cada vez mais, e a controlabilidade está piorando cada vez mais. Mas o que é um problema é que, em uma situação de perseguição e interceptação de alta intensidade, falhas do sistema ainda ocorrem, riscos surgem repetidamente e, muitas vezes, pequenos problemas eventualmente evoluem para falhas graves, qual é a razão? Por que sempre há um atraso na descoberta? Por que vários métodos de monitoramento não conseguem detectar anomalias logo à primeira? É necessário dissecar isso.
Em termos de aspectos principais, a sala de informática é dividida em duas categorias: recursos básicos e sistemas de aplicação de TI. Por muito tempo, damos grande importância a recursos básicos como rede, hospedeiro, armazenamento, temperatura e umidade da sala de computadores, e os métodos de monitoramento podem ser descritos como "armados até os dentes".
Para o monitoramento de sistemas de aplicações de TI, atualmente, fabricantes e provedores de serviços nacionais e estrangeiros fornecem muitos produtos ou soluções; o conteúdo do monitoramento tem seu próprio foco, análise abrangente, sendo sua prática principalmente observar o desempenho do sistema de aplicações de TI na camada básica de recursos, por meio do tráfego de rede, desempenho do sistema, ocupação da CPU, ocupação de memória, acesso a banco de dados, status de middleware e outros indicadores, combinados com análise de logs, exploração de sondas, acesso a simulações e extração de proxys, entre outros métodos para obter certas informações de tempo do funcionamento do sistema. De forma aproximada, julguem o status geral de operação de um sistema, esses produtos ou soluções não têm rastreamento e monitoramento contínuos dos detalhes da operação do sistema, então não conseguem compreender os detalhes do status operacional de cada módulo dentro do sistema de aplicação de TI e até mesmo os pontos funcionais sob o módulo; esses detalhes incluem: Quais transações o sistema está processando? Qual teve sucesso? O que é problemático? Quem inicia a transação? Quando será lançado? Que negócio você faz? Qual módulo do sistema está envolvido? Qual ponto de função é responsável pelo processamento? Que horas a resposta retorna? Existem anomalias de desempenho? Se não for bem-sucedido, qual é a culpa? Eles são muito importantes para avaliar o status operacional de um sistema de aplicação de TI.
Na prática, no início da falha do sistema de aplicação de TI, quando o ponto de falha tem pouco impacto sobre os recursos básicos ou ainda não foi transmitido para a camada básica, ou ocorre a falha no intervalo entre o uso de logs, sondas, proxies e outros meios, embora o risco do sistema tenha sido "subcorrente", muitas vezes os métodos de monitoramento existentes não conseguem desempenhar um papel, e a apresentação externa também é "sem anomalia". Essa também é a razão fundamental pela qual a detecção de falhas fica atrasada e é difícil de lidar! Pode-se ver que a detecção oportuna de falhas de sistema na "primeira vez" é uma limitação do trabalho atual de operação e manutenção de TI, e é de grande importância compensar a operação e manutenção de TI.
O que é "primeira vez"? Ou seja, no processo de um sistema de aplicação de TI responder a solicitações de acesso, no momento em que uma transação falha ou ocorre de forma anormal, ela deve ser capturada com precisão! Todos sabem que a detecção precoce pode ser resolvida a tempo e, para reverter a situação passiva atual da operação de TI e compensar as deficiências da operação e manutenção de TI, é necessário resolver tecnicamente o problema de detectar falhas do sistema "na primeira vez". Por meio da pesquisa comparativa e prática da operação de um grande número de sistemas de aplicações de TI, essa ideia é tecnicamente viável, mas as pessoas no bureau podem ser afetadas pelo pensamento inercial, não sair da mentalidade original e até achar que isso não é viável na consciência subjetiva, resultando em nenhuma avança substancial nesse aspecto do trabalho, e os riscos operacionais das aplicações de TI estão sempre em uma situação passiva de resposta fragmentada.
A chave para realizar a detecção "primeira" de falhas do sistema é ser "considerado" com o sistema de aplicação de TI, dominar cada movimento dele, especificamente, realizar uma observação aprofundada dos detalhes da operação do sistema de aplicação de TI e colocar a operação de cada módulo e ponto funcional sob monitoramento rigoroso; ao mesmo tempo, esse monitoramento também deve ser contínuo e ininterrupto, pois dessa forma não perderá nenhuma anomalia na transação do sistema, para que a operação do sistema de aplicação de TI fique em um estado controlável.
Como esse processo pode obter e acumular informações detalhadas sobre o status operacional do sistema, estabelecer um arquivo operacional muito valioso, por meio de sua análise e utilização, ele não só fornece uma referência para julgar a qualidade de cada módulo e cada ponto funcional, mas também fornece uma base para analisar o desenvolvimento e a mudança do status operacional do sistema, tornando possível prever a tendência de saúde de um sistema de aplicação de TI.





Anterior:@天下无双给我们论坛的建议
Próximo:O Windows 10 é novo, e o sistema ainda não está maduro o suficiente
Disclaimer:
Todo software, material de programação ou artigos publicados pela Code Farmer Network são apenas para fins de aprendizado e pesquisa; O conteúdo acima não deve ser usado para fins comerciais ou ilegais, caso contrário, os usuários terão todas as consequências. As informações deste site vêm da Internet, e disputas de direitos autorais não têm nada a ver com este site. Você deve deletar completamente o conteúdo acima do seu computador em até 24 horas após o download. Se você gosta do programa, por favor, apoie um software genuíno, compre o registro e obtenha serviços genuínos melhores. Se houver qualquer infração, por favor, entre em contato conosco por e-mail.

Mail To:help@itsvse.com