Percona Monitoring and Management (PMM) é uma ferramenta gratuita e de código aberto de monitoramento para MySQL, PostgreSQL, MongoDB e ProxySQL, além dos servidores em que eles rodam.
O PMM ajuda você a melhorar o desempenho do seu banco de dados, simplificar sua gestão e aumentar sua segurança. É eficiente, rápido de configurar e fácil de usar.
Eu monitoroVersão MySQL é: 5.7.24, usando o padrão Performance Schema, que lê e analisa dados da biblioteca PERFORMANCE_SCHEMA.
O MySQL 5.5 começa com um novo banco de dados: PERFORMANCE_SCHEMA, que é usado principalmente para coletar parâmetros de desempenho do servidor de banco de dados. Além disso, o mecanismo de armazenamento da tabela da biblioteca é PERFORMANCE_SCHEMA, e os usuários não podem criar tabelas com um mecanismo de armazenamento PERFORMANCE_SCHEMA. MySQL5.5 está desativado por padrão, e a partir do MySQL 5.6, está ativado por padrão. Ao clicar na interface "Query Analytics" e em uma instrução SQL relativamente longa, verifica-se que a exibição está incompleta, como mostrado na figura abaixo:
A razão para a exibição incompleta é que o MySQL tem um limite padrão ao armazenar texto.O excesso será truncado, a configuração padrão é a seguinte:
solução
Precisa ser modificado no servidor MySQL/etc/my.cnfA configuração é a seguinte:
Após a preparação ser concluída, como mostrado abaixo:
Os parâmetros acima devem ser configurados no servidor e não podem ser definidos pelo comando global set, caso contrário o erro será o seguinte:
Erro SQL [1238] [HY000]: A variável 'max_digest_length' é uma variável somente de leitura A interface Examples do PMM já pode exibir as instruções SQL completas.
(Fim)
|