A seguir descreve em detalhes o processo de download, instalação e configuração do MySQL versão 5.6.
Figura 1.1 MySQL 5.6 Atualmente, o MySQL oferece 2 versões diferentes para diferentes usuários: Ø MySQL Community Server: Community Edition, esta versão é totalmente gratuita, mas o suporte técnico oficial não é fornecido. Ø MySQL Enterprise Server: Enterprise Edition, que pode fornecer aplicações de data warehouse de baixo custo para empresas, suportar processamento de coisas ACID e fornecer funções completas de commit, rollback, recuperação de crash e travamento em nível de linha. No entanto, essa versão exige pagamento para ser utilizada, e o oficial oferece suporte técnico, como ligações telefônicas e documentos. A versão mais recente do MySQL é o MySQL 5.6, que pode ser encontrado no site oficialhttp://dev.mysql.com/downloads/Baixe o software. Clique na imagem no site oficial do MySQL mostrada na Figura 1.2 abaixoLink "Download"ouClique na marca à esquerda, e então siga os indicativos passo a passo para baixar o software MySQL no seu computador local. Note que a versão do banco de dados que escolhemos aqui é "Windows (x86, 32-bit), MSI Installer", como mostrado na Figura 1.3 abaixo.
Figura 1.2 Site oficial do MySQL
Figura 1.3 Selecione a versão MySQL Ø Quando clicadoBaixarA página a seguir vai aparecer:
NotaBaixe os requisitos do MySQL para registro: <Os usuários podem se registrar ou não>, se você não quiser se registrarClique na marca no canto inferior esquerdo —Clique nele O prompt para download aparecerá como mostrado na imagem – > clique para salvar o arquivo e começar a baixar.
Assim que o download do MySQL estiver concluído, localize o arquivo baixado localmente e siga os passos abaixo para fazer um duplo clique para instalá-lo: Passo 1: Clique duas vezes no instalador MySQL (mysql-installer-community-5.6.10.1) e ele aparecerá como mostrado na Figura 1.4 abaixo:
Figura 1.4 Interface de boas-vindas MySQL Passo 2: Clique no texto "Instalar Produtos MySQL" na Figura 1.4, e a janela do Acordo de Licença de Usuário aparecerá. Como mostrado na Figura 1.5 abaixo:
Figura 1.5 Janela de acordo de licença de usuário Passo 3: Selecione a caixa de seleção à frente de "Aceito os termos da licença" e depois clique no botão [Próximo] para entrar na busca Encontre a versão mais recente da interface, cujo efeito é mostrado na Figura 1.6 abaixo:
Figura 1.6 Encontrando a janela de versão mais recente Passo 4: Clique no botão [Executar] para acessar a interface de configuração do tipo de instalação, conforme mostrado na Figura 1.7 abaixo.
Figura 1.7 Janela de configurações de tipo de instalação Tabela 1-1 Significado de cada item de configuração na tela do tipo de instalação
Opções
| significado
| Padrão do Desenvolvedor
| Tipo padrão de instalação
| Apenas servidor
| Apenas como servidor
| Apenas para clientes
| Apenas como cliente
| Cheio
| Tipo totalmente montado
| Costume
| Personalize o tipo de instalação
| Caminho de Instalação
| Caminho de instalação da aplicação
| Caminho de Dados
| O caminho para o arquivo de dados do banco de dados
| Passo 5: Selecione a opção "Custom" na Figura 1.7,Você pode modificar o caminho de instalaçãoouMantenha os valores padrão, e então clique no botão [Próximo], A tela de seleção da função pop-up é mostrada na Figura 1.8 abaixo.
Figura 1.8 Janela de seleção de funções Passo 6: Clique no botão Próximo para abrir a interface de verificação de condição de instalação, conforme mostrado na Figura 1.9 abaixo.
Figura 1.9 Tela de verificação da condição da instalação Passo 7: Clique no botão [Próximo] para instalar a interface, conforme mostrado na Figura 1.10 abaixo.
Figura 1.10 Interface de instalação de programas Passo 8: Clique no botão Executar para iniciar o programa de instalação. Quando a instalação estiver concluída, as configurações feitas durante o assistente de instalação serão concluídas na instalação Ele entrará em vigor depois disso, conforme mostrado na Figura 1.11 abaixo
Figura 1.11 Interface de sucesso da instalação do programa Passo 9: Clique no botão [Próximo] para acessar a página de configuração do servidor, conforme mostrado na Figura 1.12 abaixo.
Figura 1.12 Página de configuração do servidor Passo 10: Clique no botão Próximo, o efeito é mostrado na Figura 1.13 abaixo.
Figura 1.13 Página de configuração 1 O item suspenso "Tipo de Configuração" sob "Tipo de Configuração do Servidor" na Figura 1.13 é usado para configurar o tipo voltado para o servidor. O servidor que você escolher influenciará as decisões do Assistente de Configuração MySQL sobre memória, discos rígidos e processos ou uso, e você pode escolher entre os seguintes 3 tipos de servidor: Ø Máquina de Desenvolvedor: Esta opção representa uma estação de trabalho pessoal típica de desktop. Suponha que haja vários aplicativos de desktop rodando na máquina. Configure o servidor MySQL para usar recursos mínimos do sistema. Ø Server Machine: Esta opção representa um servidor, e servidores MySQL podem rodar com outras aplicações, como FTP, e-mail e servidores web. O servidor MySQL está configurado para usar a proporção apropriada dos recursos do sistema. Máquina Dedicada de Servidor MySQL: Esta opção representa um servidor que executa apenas serviços MySQL. Suponha que nenhuma outra aplicação esteja rodando. O servidor MySQL está configurado para usar todos os recursos disponíveis do sistema. Como iniciante, basta escolher "Developer Machine" para que ela não consome muitos recursos no sistema. Na caixa de seleção do lado esquerdo de Habilitar Rede TCP/IP, você pode ativar ou desativar a rede TCP/IP, configurar o número da porta usado para se conectar ao servidor MySQL e ativar a rede TCP/IP por padrão, sendo a porta padrão 3306. Para alterar a porta usada para acessar o MySQL, basta inserir o novo número de porta na caixa de entrada de texto, mas certifique-se de que o novo número de porta não esteja ocupado. Passo 11: Clique no botão [Próximo], na interface correspondente à Figura 1.13, precisamos definir a senha do usuário root e inserir a senha desejada nas duas caixas de edição "MySQL Root password" (insira uma nova senha) e "Repetir senha" (confirmar). Você também pode clicar no botão Adicionar Usuário abaixo para adicionar um novo usuário. (Nota: Senha raiz atual: está vazia; Se você digitar a senha e instalá-la depois, um erro será reportado)
Aqui estão os usuários bem-sucedidos adicionados
Figura 1.13 Página de configuração 2 Passo 12: Clique no botão Próximo,Defina o Nome do Serviço do Windows<可默认>, que é chamado de nome do serviço do banco de dados inicial, para se lembrar. O efeito é mostrado na Figura 1.14 abaixo.
Figura 1.14 Página de configuração 3 Passo 13: Clique no botão Próximo para abrir a página de visualização de informações de configuração, conforme mostrado na Figura 1.15 abaixo.
Próximoclique
Figura 1.15 Página de exibição de informações de configuração Passo 14: Clique no botão [Próximo] para completar todo o processo de instalação e configuração do banco de dados MySQL. Depois dissoIniciar o comando de serviço de banco de dadosDe novo HitGerenciador de Tarefas Aberto, você pode ver que o processo de serviço MySQL mysqld.exe iniciou, como mostrado na versão 1.16.
Na barra do menu Iniciar - >Anexo - >Clique com o botão direito no Prompt de Comando - > executa como administrador: net start MySQL56 paraIniciar o comando de serviço de banco de dados; net stop MySQL56 paraComando de parar de serviço de banco de dados。
Figura 1.16 Janela do Gerenciador de Tarefas Ø Até agora, instalamos o MySQL com sucesso no Windows. Em seguida, você pode iniciar o serviço MySQL e fazer login no banco de dados para realizar suas próprias operações.
|