|
O Windows Server 2008 é um novo sistema operacional baseado na plataforma NT6, que deu um salto qualitativo no desempenho do hardware em comparação com outras plataformas NT, e começou a ser popularizado entre a maioria dos usuários, e sua operação é mais intuitiva e simples do que a de 2003, sendo cada vez mais elogiada. Aqui vamos apresentar a construção do ambiente PHP no Windows Server 2008.
1. Instalar o IIS O Windows Server 2008 é a versão IIS 7.0, incluindo o fastcgi, que é muito fácil de instalar. Abra o menu Iniciar → Gerenciamento de Servidores para ver a interface de gerenciamento de servidores (Figura 1).
Figura 1 - Gerenciamento de servidores Desça a barra ou clique em "Papéis" no menu principal, depois clique em "Adicionar Função", clique em Próximo quando a página do assistente aparecer e selecione "Servidor Web (IIS)" (Figura 2)
Figura 2 - Adicionar um caractere
Após clicar em "Próximo", você precisa selecionar uma função, que precisa adicionar mais um "CGI" em relação à opção padrão (Figura 3).
Figura 3 - Função de Seleção Clique em "Próximo", você precisará confirmar o conteúdo da instalação e clique em Instalar para instalar o IIS no sistema operacional. Depois de instalar o IIS, você precisa fazer um teste, digitar "http://localhost/" na barra de endereços do navegador; se a página de boas-vindas do IIS7 aparecer, significa que está normal. Em seguida, você precisa configurar um novo site, primeiro abrir o Gerenciador IIS (Iniciar→ Todos os Programas→ Ferramentas Administrativas→ Gerenciador de Serviços de Informação da Internet (IIS). Depois, exclua o site padrão, no menu principal, expanda o menu do site, clique com o botão direito no nome do site e clique em excluir (Figura 4)
Figura 4 - Exclua o site padrão
Crie um novo site, clique com o botão direito em "Website", clique em Adicionar Site, o formulário adicionado pelo site de informações aparecerá, primeiro insira o nome do site, como "dedecms", o caminho é selecionado como o caminho armazenado pelo site, o servidor com um único IP não precisa selecionar o IP, o cabeçalho do host é preenchido como localhost, e então clique em OK.
Figura 5 - Adicionar um site Depois de adicionar o site, abra o diretório do site, crie um novo index.html, depois abra com o Bloco de Notas e digite "hello dede" para testar. Você também precisa configurar permissões, voltar ao IIS Manager, clicar com o botão direito no site "dedecms", clicar em "Editar permissões", clicar na aba "Segurança" após entrar e depois clicar em "Editar" (Figura 6)
Figura 6 - Permissões de edição
Clique no botão "Adicionar" após abrir a janela "Editar". Adicione um IUSR à lista de usuários com permissões e verifique as permissões para ele, exceto o Controle Total. Então clique em OK. (Figura 7)
Figura 7 - Adicionar permissões
Você também precisa clicar em OK novamente na janela "Propriedades", caso contrário a permissão não pode ser salva. Após concluir essa etapa, você pode acessar o endereço local "http://127.0.0.1" para testar, e a página web exibe "hello dede", indicando que a configuração foi bem-sucedida.
Figura 8 - Página web de teste
2.php instalação. Como mencionado anteriormente, não há necessidade de instalar o fastCGI separadamente no IIS7, então só precisamos baixar o pacote de instalação em php para instalar, baixe o endereço:http://windows.php.net/downloads/releases/archives/
Depois de baixar, abra o instalador, guie-o, configure o caminho e vá até o local onde selecionamos "configuração do servidor web"; aqui selecionamos "IIS fastcgi" (Figura 9)
Figura 9 - Seleção do IIS FastCGI
Depois clique no botão "próximo", até a etapa de selecionar a opção de instalação, o padrão geral de instalação é suficiente, se quiser adicioná-lo precisa clicar no ícone do disco à sua frente e então selecionar instalar, o primeiro item é instalar apenas os itens selecionados, e o segundo item é instalar todos os subprojetos do projeto. (Figura 10) Após a configuração, prossiga para a próxima etapa
Figura 10 - Opções de montagem Após a configuração, clique em "Próximo" e depois em "Instalar" para instalar o PHP. Depois que a instalação estiver concluída, ainda precisamos testá-lo, abrir o diretório do site recém-criado, criar um novo arquivo test.php, abri-lo com o Bloco de Notas e inseri-lo
Salve para sair e acessar o http://127.0.0.1/test.php pelo seu navegador Informações PHP são exibidas, indicando que o ambiente PHP foi instalado com sucesso.
|