Este artigo é um artigo espelhado de tradução automática, por favor clique aqui para ir para o artigo original.

Vista: 136|Resposta: 1

[Fonte] NAT (Tradução de Endereços de Rede) Tradução de Endereços de Rede

[Copiar link]
Postado em 28-11-2025 11:46:04 | | | |
Tradução de Endereços de Rede (NAT)

Tradução de Endereços de Rede (NAT) é uma técnica comumente usada por Provedores de Serviços de Internet (ISPs) e organizações para permitir que múltiplos dispositivos compartilhem um único endereço IP público. Ao usar NAT, dispositivos em uma rede privada podem se comunicar com dispositivos em uma rede pública sem que cada dispositivo tenha seu próprio endereço IP único.

O NAT tornou-se popular como solução para a escassez de endereços IPv4 para evitar a dificuldade de reservar endereços IP. A tradução de endereços web é amplamente utilizada em muitos países. Por isso, o NAT se tornou um recurso padrão de roteadores em conexões de rede domésticas e de escritórios pequenos, para os quais o custo de solicitar um endereço IP separado supera os benefícios.

Endereço IPv4

O IPv4 usa endereços de 32 bits (4 bytes), então há apenas cerca de quatro bilhões (4.294.967.296.232) endereços no espaço de endereçamento, o que equivale a cerca de 4,3 bilhões.

Exceto para redes privadas, loopbacks, multicasts e outros endereços reservados,A ≈ de endereços IPv4 que podem ser roteados pela rede pública é de 3,6 bilhões ~ 3,7 bilhõesIndivíduos

Como funciona o NAT

NAT é tipicamente implementado em roteadores, que conectam dois dispositivos de rede. Quando um dispositivo em uma rede privada envia dados para um dispositivo na rede pública, o roteador intercepta os dados e substitui o endereço IP de origem por seu próprio endereço IP público. O roteador então envia os dados para o dispositivo alvo.



Quando o dispositivo alvo envia dados de volta para o roteador, o roteador intercepta e substitui o endereço IP público pelo endereço IP original da origem. O roteador então envia os dados para o dispositivo de origem original. Esse processo é transparente para dispositivos em ambas as redes.

A tradução de endereços de rede oferece várias vantagens significativas:

Proteção de endereços IP: Ao permitir que múltiplos dispositivos compartilhem um único endereço IP, o NAT ajuda a economizar espaço de endereço IP. Isso é especialmente importante para organizações onde os provedores de internet atribuíram um número limitado de endereços IP.
Segurança aprimorada: O NAT pode fornecer medidas de segurança ao esconder a rede interna do mundo exterior. Isso é útil para prevenir ataques direcionados a endereços IP específicos ou impedir que dispositivos em redes internas acessem diretamente da internet. O NAT também pode ajudar a impedir que dispositivos da sua rede interna acessem sites maliciosos ou indesejados.
Velocidades mais rápidas: O NAT pode melhorar as velocidades de comunicação ao reduzir o número de pacotes que precisam ser roteados pela rede. Isso porque o NAT elimina a necessidade de cada dispositivo na rede interna ter seu próprio endereço IP único.
Flexibilidade: O NAT também pode ser usado para oferecer flexibilidade no design da rede, o que pode ser especialmente útil para organizações que desejam alterar a configuração da rede sem alterar seu endereço IP. As organizações podem querer alterar a configuração da rede para melhorar a segurança ou o desempenho, ou para adicionar novos dispositivos à rede.
Multihomed: NAT pode ser usado para permitir que dispositivos em uma rede privada se conectem a múltiplas redes públicas, uma prática de configuração de rede conhecida como multihomed. Isso pode ser valioso para organizações que desejam se conectar a múltiplos provedores de internet ou que desejam fornecer failover caso um deles falhe. O multihomed NAT oferece redundância de conexão e aumenta o tempo de atividade ao permitir que o tráfego passe por múltiplos provedores.
Economia de custos: NAT reduz o número de endereços IP exigidos por uma organização, economizando em licenças de endereço IP e outras taxas associadas.
Gerenciamento de Rede Facilitado: O NAT facilita a gestão da rede ao reduzir o número de endereços IP que precisam ser atribuídos. Isso beneficia organizações com um grande número de dispositivos, assim como aquelas que buscam reduzir o tempo e esforço necessários para gerenciar suas redes.

Tipos de tradução de endereços de rede (NAT).

Existem três tipos de tradução de endereços de rede:

NAT estático

Em NAT estático, cada endereço IP interno é mapeado para um endereço IP externo único. Este é um mapeamento um-para-um. Quando o tráfego de saída chega ao roteador, o roteador substitui o endereço IP de destino por um IP global mapeado. Quando o tráfego de retorno retorna ao roteador, o roteador substitui o endereço IP global mapeado pelo endereço IP de origem.

O NAT estático é usado principalmente para servidores que precisam de acesso pela internet, como servidores web e servidores de e-mail.

NAT Dinâmico

Na tradução dinâmica de endereços de rede, endereços IP internos são mapeados para pools externos de endereços IP. Este é um mapeamento de um para muitos. Quando o tráfego de saída chega ao roteador, o roteador substitui o endereço IP de destino por um endereço IP global livre do pool. Quando o tráfego de retorno retorna ao roteador, o roteador substitui o endereço IP global mapeado pelo endereço IP de origem.

O NAT dinâmico é usado principalmente em redes que exigem conexão de internet de saída.

Tradução de Endereço de Porta (PAT)

PAT é um NAT dinâmico que mapeia múltiplos endereços IP internos para um único endereço IP externo pelo número da porta. Este é um mapeamento muitos-para-um. Quando um computador se conecta à internet, o roteador atribui um número de porta e então o anexa ao endereço IP interno do computador, dando ao computador um endereço IP único. Quando o segundo computador se conecta à internet, ele recebe o mesmo endereço IP externo, mas com um número de porta diferente.

O PAT é usado principalmente em redes domésticas.




Anterior:Configurações otimizadas de MTU pelo WireGuard
Próximo:Chave de licença de compra do MikroTik (6) RouterOS
 Senhorio| Postado em 28-11-2025 11:46:36 |
A Alibaba Cloud desenvolveu o SNAT para acessar a rede pública sem um servidor público
https://www.itsvse.com/thread-10968-1-1.html
Disclaimer:
Todo software, material de programação ou artigos publicados pela Code Farmer Network são apenas para fins de aprendizado e pesquisa; O conteúdo acima não deve ser usado para fins comerciais ou ilegais, caso contrário, os usuários terão todas as consequências. As informações deste site vêm da Internet, e disputas de direitos autorais não têm nada a ver com este site. Você deve deletar completamente o conteúdo acima do seu computador em até 24 horas após o download. Se você gosta do programa, por favor, apoie um software genuíno, compre o registro e obtenha serviços genuínos melhores. Se houver qualquer infração, por favor, entre em contato conosco por e-mail.

Mail To:help@itsvse.com