Revisar:
O número da versão consiste em duas a quatro partes:Números Maiores, Menores, de Construção e Revisão。
O número da versão principal e o número da versão menor são obrigatórios, o número da build e o número da revisão são opcionais. A seção do número de revisão é opcional apenas se a seção do número da construção não estiver definida. Todos os componentes definidos devem ser inteiros decimais maiores ou iguais a 0. Os metadados limitam os componentes principal, menor, de construção e revisão a um MaxValue máximo de 1.
O formato do número da versão é mostrado abaixo. Componentes opcionais são exibidos entre colchetes ("[" e "]):
Número da versão principal. Número da versão[.número da compilação[.número da revisão]]
Essas seções devem ser usadas de acordo com a convenção abaixo:
Major: Assemblies com o mesmo nome, mas diferentes números de versão major, não são intercambiáveis. Isso se aplica, por exemplo, a um grande número de reescritas de produtos que tornam impossível alcançar compatibilidade retroativa. Menor: Se ambos os assemblies têm o mesmo nome e número de versão principal, mas números de versão menores diferentes, isso indica uma melhoria significativa, mas cuida da compatibilidade retroativa. Isso se aplica, por exemplo, a uma versão modificada de um produto ou a uma nova versão totalmente retrocompatível. Build: Números de build diferentes representam recompilações da mesma fonte. Isso é adequado para mudar de processadores, plataformas ou compiladores. Revisão: Assemblies com o mesmo nome, número de versão principal e número de versão menor, mas números de revisão diferentes, devem ser totalmente intercambiáveis. Isso se aplica à correção de vulnerabilidades de segurança em assemblies já lançados.
Versões subsequentes de um conjunto que diferem apenas nos números de construção ou revisão são consideradas atualizações de Engenharia de Correção Rápida (QFE) em versões anteriores. Se necessário, você pode tornar os números de compilação e revisão eficazes alterando a política de versão na configuração. Ao construir um projeto, AssemblyInfo1.vb deve usar por padrão <Assembly: AssemblyVersion("1.0.*")>
Após compilar, olhe as informações de versão da DLL, você pode ver que 1.0.1879.26471 foi definido por você, e o terceiro dígito, 1879, também sabe o número de dias de 2000.01.01 até o presente, então o último dígito 26471 é o número de versão do controle dinâmico.
|