Requisitos: Digamos que você esteja desenvolvendo um projeto de jogo com uma grande quantidade de texturas, modelos e efeitos sonoros. Esses arquivos geralmente são binários e volumosos. Como devo gerenciar isso com o git?
O Git Large File Storage (LFS) substitui arquivos grandes, como amostras de áudio, vídeos, conjuntos de dados e gráficos, por ponteiros de texto dentro do Git, enquanto armazena o conteúdo dos arquivos em um servidor remoto como GitHub.com ou GitHub Enterprise.
Git Large File Store (LFS) é uma extensão Git de código aberto que ajuda repositórios Git a gerenciar binários grandes de forma eficiente. O Git não consegue rastrear alterações em binários como arquivos de áudio, vídeo ou imagem da mesma forma que as mudanças em arquivos de texto. Embora arquivos baseados em texto possam gerar diferenças em texto simples, quaisquer alterações em binários exigem que o Git substitua completamente os arquivos no repositório. Mudanças repetidas em arquivos grandes aumentam o tamanho do repositório. Esse aumento de tamanho desacelera operações regulares do Git, como clonar, buscar ou puxar ao longo do tempo.
Site Oficial da LFS:O login do hiperlink está visível. Endereço do GitHub:O login do hiperlink está visível.
Primeiro, instale a extensão, tomando o Windows como exemplo, baixe o endereço:O login do hiperlink está visível.
O processo de instalação é simples.
Inicialize o Git LFS,Só precisa ser feito depois que a instalação estiver pronta, o comando é o seguinte:
Ver comandos de versão:
Especifique o tipo de arquivo a ser rastreado, usando o arquivo .mp4 como exemplo, o comando é o seguinte:
Para ver quais arquivos são gerenciados pelo LFS, o comando é o seguinte:
Se você quiser clonar um projeto, diferente de baixar imediatamente o conteúdo de arquivos grandes gerenciados pelo LFS, o comando é o seguinte:
(Fim) |