Requisitos: Agora os sistemas Windows têm programas OpenSSH embutidos, que podem ser conectados a servidores Linux remotos via comandos ssh, mas se você não operar o terminal por muito tempo, isso causará morte falsa e falta de resposta, e depois desconecta.
Para Windows, a pasta padrão de instalação é %systemdrive%\Windows\System32\openssh, como mostrado na imagem abaixo:
solução
Configure um arquivo de configuração OpenSSH e, no Windows, o cliente OpenSSH (ssh) lê os dados de configuração do arquivo de configuração na seguinte ordem:
ssh.exe começa usando o parâmetro -F, especificando o caminho até o arquivo de configuração e o nome da entrada desse arquivo. O perfil do usuário está localizado em %userprofile%\.ssh\config O perfil em todo o sistema está localizado em%programdata%\ssh\ssh_config
Então, novossh_configarquivo (por exemplo, pasta C:\ProgramData\ssh), configurado da seguinte forma:
ServerAliveInterval 50: Esta configuração especifica que o cliente SSH enviará um pacote heartbeat (mensagem SSH sem dados) para o servidor a cada 50 segundos para garantir que a conexão permaneça ativa. Isso é útil para evitar que alguns dispositivos intermediários, como roteadores ou firewalls, se desconectem devido à inatividade prolongada. Se o servidor não responder a esse pacote heartbeat, o cliente continua enviando. ServerAliveCountMax 3: Esta configuração especifica o número máximo de vezes que um cliente SSH tentará enviar pacotes heartbeat para o servidor sem qualquer troca de dados. Se você ainda não receber resposta do servidor após atingir o número máximo de vezes, a conexão é considerada quebrada ou não confiável e a conexão é automaticamente fechada. Neste exemplo, se o cliente enviar pacotes heartbeat 3 vezes seguidas sem receber resposta do servidor, ele será desconectado.
Depois, reinicie a janela do terminal.
Referência:O login do hiperlink está visível.
|