O CLOC é uma ferramenta para contar linhas de informações do código-fonte que pode contar linhas em branco, comentários e linhas físicas de código-fonte em muitas linguagens de programação. Dadas duas versões da base de código, o cloc pode calcular a diferença entre linhas em branco, linhas de comentário e linhas do código-fonte. Ele é escrito inteiramente em Perl e não depende das distribuições padrão do Perl v5.6 e superiores (código de alguns módulos externos está embutido no cloc), tornando-o muito portátil. Como todos sabemos, o cloc roda em uma grande variedade de Linux, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD, macOS, AIX, HP-UX, Solaris, IRIX, z/OS e Windows. (Para rodar a versão Perl source do cloc no Windows, você precisa do ActiveState Perl 5.6.1 ou posterior, Strawberry Perl, Windows Subsystem for Linux, Cygwin, MobaXTerm ou o ambiente e terminal mingw, como os fornecidos pelo Git para Windows.) Alternativamente, o binário do Windows do cloc gerado usando acker PAR::P pode ser usado para rodar em um computador Windows que não tenha nem Perl nem Cygwin. )
Endereço do GitHub:O login do hiperlink está visível. Endereço de Download:O login do hiperlink está visível.
Instale pelo gerenciador de pacotes
Instalação de NPM -G Cloc #O login do hiperlink está visível. sudo apt install cloc # Debian, Ubuntu sudo yum install cloc # Red Hat, Fedora Sudo DNF install cloc # Fedora 22 ou posterior sudo pacman -S cloc # Arch sudo emerge -av dev-util/cloc # GentooO login do hiperlink está visível. sudo apk add cloc # Alpine Linux doas pkg_add cloc # OpenBSD sudo pkg install cloc # FreeBSD Instalação de porta sudo cloc # macOS com MacPorts brew install cloc # macOS com Homebrew choco install cloc # Windows com Chocolatey Scoop install cloc # Windows com Scoop Você pode adicionar um cloc a uma variável de ambiente, consulte o tutorial abaixo:
Conte a quantidade de código na pasta atual
Exclua a quantidade de código de uma pasta
Conte o número de linhas de código para cada arquivo no diretório
Opções de parâmetros
--diff <set1> <set2> - calcula a diferença de código entre os arquivos fonte do set1 e do set2. A entrada pode ser uma mistura de arquivos e diretórios. --git - forçar entradas a serem reconhecidas como alvos git caso não sejam reconhecidas como nomes de arquivo ou diretório desde o início. --ignorar-espaço em branco - ignora espaços horizontais ao comparar arquivos com --diff. --max-file-size=<MB> - se você quiser pular arquivos maiores que uma determinada quantidade de MB. --exclude-dir=<dir1>,<dir2> - excluir um diretório separado por vírgula. --exclude-ext=<ext1>,<ext2> - Exclua a extensão de arquivo dada. --csv - Exportar os resultados para o formato CSV. --csv-delimiter=<C> - usa <C>caracteres como delimitadores. --fora=<file> - Salve o resultado para<file> . --silencioso - desativa todas as mensagens informativas e mostra apenas o relatório final. --sql=<file> - Escreve o resultado como instruções create e insert, que podem ser lidas por um programa de banco de dados como SQLite.
(Fim)
|