Em 6 de junho de 2022, a IETF (Força-Tarefa de Engenharia da Internet) lançou oficialmente o RFC para HTTP/3, que é a terceira grande versão do Protocolo de Transferência de Hipertexto (HTTP); o HTTP/3 sempre roda no QUIC (não TCP para TCP/IP, substitui o QUIC), o QUIC (Conexão Rápida UDP à Internet) é um protocolo de camada de transporte da Internet de baixa latência baseado no UDP desenvolvido pelo Google.
Protocolo UDP
O conjunto de protocolos de Internet suporta um protocolo de transporte sem conexão chamado Protocolo de Datagramas do Usuário (UDP). O UDP oferece uma forma para aplicações enviarem pacotes IP encapsulados sem estabelecer uma conexão. O RFC 768 descreve o UDP.
A camada de transporte da Internet possui dois protocolos principais que se complementam. Conectado é o UDP, que faz pouco de especial além de enviar funcionalidades de pacotes para aplicações e permitir que elas arquitetem seus próprios protocolos no nível necessário. Orientado a conexão é o TCP, que faz quase tudo.
UDP é a abreviação de User Datagram Protocol, cujo nome chinês é User Datagram Protocol, que é um protocolo de camada de transporte sem conexão no modelo de referência OSI (Open System Interconnection), fornecendo serviços simples e não confiáveis de transmissão de informações orientados a transações; o IETF RFC 768 é a especificação oficial do UDP. O número do protocolo UDP em pacotes IP é 17.
O protocolo UDP é usado para processar pacotes como o protocolo TCP e, no modelo OSI, ambos estão localizados na camada de transporte, acima do protocolo IP. O UDP tem a desvantagem de não fornecer empacotamento, montagem e triagem de pacotes, ou seja, quando um pacote é enviado, é impossível saber se ele chega de forma segura e completa. O UDP é usado para suportar aplicações web que precisam transferir dados entre computadores. Muitas aplicações de rede em modo cliente/servidor, incluindo sistemas de videoconferência em rede, exigem o uso do protocolo UDP. O protocolo UDP tem sido usado por muitos anos desde sua criação e, embora seu brilho inicial tenha sido ofuscado por alguns protocolos semelhantes, o UDP ainda é um protocolo muito prático e viável na camada de transporte de rede até hoje.
Muitas aplicações suportam apenas UDP, como streaming de dados multimídia, sem gerar dados adicionais e sem retransmitir pacotes mesmo sabendo que estão corrompidos. Ao enfatizar o desempenho da transmissão em detrimento da integridade da transmissão, como em aplicações de áudio e multimídia, o UDP é a melhor escolha. O UDP também é uma boa opção em casos em que o tempo de transferência de dados é tão curto que o processo de conexão anterior se torna todo o corpo do tráfego.
UDP é um protocolo de camada de transporte sem conexão no modelo de referência OSI, usado principalmente em transmissões que não exigem a chegada de ordem de pacotes, e a inspeção e ordenação da ordem de transmissão de pacotes são concluídas pela camada de aplicação, fornecendo serviços de transmissão de informações simples e não confiáveis orientados a transações. O protocolo UDP é basicamente a interface entre o protocolo IP e o protocolo pai. O protocolo UDP é aplicável a múltiplas aplicações rodando no mesmo dispositivo.
O UDP fornece comunicação sem conexão e não garante a confiabilidade dos pacotes transmitidos, tornando-o adequado para transmitir uma pequena quantidade de dados por vez, e a confiabilidade da transmissão UDP é responsável pela camada de aplicação. Os números de porta UDP comumente usados são: 53 (DNS), 69 (TFTP), 161 (SNMP), e os protocolos UDP incluem: TFTP, SNMP, NFS, DNS e BOOTP.
Pacotes UDP não possuem garantias de confiabilidade, garantias de sequência e campos de controle de fluxo, e não são confiáveis. No entanto, como o protocolo UDP possui menos opções de controle, baixa latência e alta eficiência de transmissão de dados durante a transmissão, ele é adequado para aplicações que não exigem alta confiabilidade, ou para aplicações que podem garantir confiabilidade, como DNS, TFTP, SNMP, etc.
revisar
Primeiro, o serviço ativa um ouvinte UDP, a porta é: 2017,Após receber uma mensagem do cliente, adicione a palavra "responder" à frente da mensagem e responda ao cliente, o código é o seguinte:
Implante o servidor no ECS, depois abra o cliente UDP no computador local e envie uma mensagem ao servidor com o seguinte código cliente:
(Fim)
|