BINDING 9
Bind é a abreviação de Berkeley Internet Name Domain Service, que é um software de código aberto que implementa servidores DNS. Ele se tornou o software de servidor DNS mais utilizado no mundo, e mais da metade dos servidores DNS na Internet são configurados com o Bind, que se tornou o padrão de fato no DNS.
história
- Versão BIND4, o pacote BIND foi originalmente escrito na Universidade da Califórnia, Berkeley, no início dos anos 1980, como um programa de pós-graduação com financiamento da Administração de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA). As versões do BIND até a 4.8.3 são mantidas pelo Computer Systems Research Group (CSRG) da Universidade da Califórnia, Berkeley. Douglas Terry, Mark Painter, David Riggle e Songnian Zhou formaram a equipe original do projeto BIND.
- Versão BIND8, Internet Software Consortium, Inc. (ISC), foi fundada em 1994 por Rick Adams, Paul Vixie e Carl Malamud para oferecer um espaço para o desenvolvimento e manutenção do BIND. Versões BIND a partir da 4.9.3 são desenvolvidas e mantidas pelo ISC e suportadas pelos patrocinadores do ISC. Como co-arquitetos/programadores, Bob Halley e Paul Vixie lançaram a primeira versão pronta para produção do BIND, versão 8, em maio de 1997. As versões 4 e 8 do BIND foram oficialmente descontinuadas. Em janeiro de 2004, o ISC mudou seu nome para Internet Systems Consortium, Inc.
- O BIND9, lançado em setembro de 2000, reescreveu significativamente quase todos os aspectos da arquitetura BIND subjacente.
- O BIND10, desenvolvido entre 2009 e 2014, o ISC começou a tentar reescrever o BIND do zero usando o BIND 10. Ele foi projetado para substituir e melhorar o BIND 9 e é baseado em um framework de aplicação completamente novo. Em 2014,O ISC encerrou o desenvolvimento do BIND 10, e em vez disso refocou em investir no BIND 9.
Site oficial:O login do hiperlink está visível.
Endereço do Projeto:O login do hiperlink está visível.
|