SQL Server Profiler é uma interface para criar e gerenciar traços, além de analisar e reproduzir resultados de traços. Esses eventos são salvos em um arquivo de rastreamento que pode ser analisado ou usado para repetir uma série de etapas específicas quando um problema é diagnosticado posteriormente.
A ferramenta SQL Server Profiler pode capturar muitas informações sobre o banco de dados, como status de conexão, adição, exclusão, modificação e alteração de instruções, parâmetros de procedimentos armazenados executados, entre outros. Se criarmos um novo rastreio diretamente, após clicar em Executar, um grande número de logs será registrado, o que é inconveniente para nós para solucionar o problema.
E se encontrarmos rapidamente as informações SQL que precisamos?
No modelo da nova trilha, selecione os seguintes eventos:
Verifique para mostrar todas as colunas, deslize a barra de rolagem e verifique "Nome do Banco de Dados", como mostrado na figura abaixo:
Clique no filtro de coluna para encontrar Nome do banco de dados, semelhante à população, precisamos rastrear o nome do banco de dados que queremos analisar, como mostrado na imagem a seguir:
Claro, você também pode filtrar por NomeAplicação:
Por fim, clique em Executar.
Tente executar uma instrução SQL de consulta no banco de dados, e o resultado do traço é o seguinte:
(Fim)
|