warning: LF will be replaced by CRLF in xxxx. O arquivo terá suas terminações originais de linha no seu diretório de trabalho
A razão é que há um problema de fuga simbólica
A quebra de linha no Windows é CRLF, e a quebra de linha no Linux é LF, então ao realizar adicionar . Prompts, solução:
Instruções de configuração do git core.autocrlf
A formatação é uma pequena dor de cabeça que muitos desenvolvedores enfrentam ao colaborar, especialmente em situações multiplataforma. Devido a diferenças no editor ou programadores do Windows adicionando quebras de linha ao final das linhas de arquivo em projetos multiplataforma, algumas mudanças sutis no espaço podem inadvertidamente aparecer em trabalhos colaborativos ou patches submetidos. Não se preocupe, algumas opções de configuração para o Git vão te ajudar a resolver esses problemas.
core.autocrlf
Se você está escrevendo um programa no Windows, ou se está trabalhando com outra pessoa que programa no Windows e você está em outro sistema, pode ter um problema de fechamento de linha final. Isso porque o Windows usa dois caracteres, enter de carro e quebras de linha, para terminar uma linha, enquanto Mac e Linux usam apenas um caractere para quebras de linha. Embora isso seja um problema menor, pode atrapalhar bastante a colaboração entre plataformas.
O Git pode converter automaticamente o fim de linha CRLF para LF quando você faz o commit, e LF para CRLF quando você pega código. Use o core.autocrlf para ativar isso e coloque para true no Windows, para que, quando o código for desligado, o LF será convertido em CRLF.
Configure o core.autocrlf para false, ou seja, não ative a função de conversão automática.
|