Vi que o laravel usa o Route::resource para gerar uma rota para uma arquitetura restful, e a atualização nele usa requests de patch, enquanto alguns lugares dizem para usar o put, então verifiquei
- colocar para atualizar todos os recursos
- O método de patch é usado para atualizar recursos locais
Digamos que temos um UserInfo com 10 campos como userId, userName, userGender, etc. Mas sua função de edição só pode modificar o nome de usuário em uma página especial por necessidade, como atualizar neste momento?
As pessoas geralmente passam um objeto userInfo completo contendo o nome de usuário modificado para o backend para uma atualização completa. Mas se você pensar bem, essa abordagem parece um pouco dupla e um verdadeiro desperdício de largura de banda (tecnicamente puramente, se você não se importa com largura de banda, é um tirano local).
Assim, nasceu o patch, que apenas envia um nome de usuário para o recurso especificado, indicando que a solicitação é uma atualização parcial, e que o backend só atualiza os campos recebidos.
Teoricamente, se você usar put mas não fornecer uma UserInfo completa, então os campos ausentes deveriam ser limpos
PUT:Usado para criar um recurso com uma URL conhecida, ou parRecursos conhecidos são totalmente substituídos。 Geralmente é usado para atualizar um recurso conhecido, a menos que você saiba a URL do objeto que deseja criar antes de criá-lo.
POSTAR:para criar um sub-recurso,Se não for idempotente, múltiplas execuções resultarão na criação de múltiplos recursos idênticos。 (Poderes:Em programação, uma operação idempotente é caracterizada pelo fato de que suas execuções múltiplas arbitrárias têm o mesmo efeito que uma única execução。 )
PATCH:Ele é um complemento ao método PUT e é usado para atuar em recursos conhecidosAtualizações parciais。
|