ITO
Em tecnologia da informação, ITO é a abreviação de terceirização de Tecnologia da Informação, que significa terceirização de tecnologia da informação, referindo-se ao provedor de terceirização de serviços confiado pelo provedor de terceirização de serviços para fornecer algumas ou todas as funções de serviços de tecnologia da informação para a empresa, incluindo principalmente sistemas de tecnologia da informação, gerenciamento de aplicações e serviços de suporte técnico.
A ITO pode incluir uma combinação de suporte ao produto e serviços profissionais para fornecer infraestrutura de TI, serviços de aplicações empresariais, ou ambos, garantindo o sucesso do cliente em termos de sucesso empresarial. No mínimo, a terceirização incluirá certos serviços de gerenciamento de TI, enquanto a ITO será subdividida em data center, desktop, rede e terceirização de aplicações empresariais.
Já em 1989, o famoso estudioso de gestão Peter Drucker descreveu em seu livro que "qualquer trabalho em uma empresa que apenas faça suporte de fundo e não gere faturamento deveria ser terceirizado, e quaisquer atividades e negócios que não ofereçam oportunidades avançadas de desenvolvimento também deveriam ser terceirizados." Essa inovação de modelo de negócios mais eficiente e econômica inclui ITO - Terceirização de Tecnologia da Informação e BPO (Terceirização de Processos de Negócios) - Terceirização de Processos de Negócio; a ITO foca em infraestrutura de TI corporativa, como servidores, redes, sistemas operacionais e suporte, etc., enquanto o BPO foca nas operações internas da empresa ou nas atividades de back-end dos clientes. O BPO exige níveis de gestão e serviço mais altos para terceirizar empresas e gera lucros maiores.
BPO
A terceirização de Pro-cesso de Negócios (BPO) refere-se à confiança de alguns ou todos os processos não essenciais do próprio processo de negócio para outra parte.
Ao transferir parte ou todos os processos de gestão e operacionais do cliente para o provedor de serviço, os recursos limitados da empresa são liberados do negócio não central e concentrados no negócio principal, melhorando assim a capacidade de automatizar processos com o cliente.
Como o processo de conduzir o BPO é repetitivo e assume a forma de um contrato de longo prazo, o BPO vai muito além da consultoria. Se o BPO for bem-sucedido, ele pode agregar valor à empresa. A diferença entre BPO e terceirização tradicional de TI (ITO) é que o BPO ajuda as empresas a concluir a terceirização mais rapidamente.
Em um contrato típico de BPO, o provedor de serviço terceirizado assume uma função específica da empresa. Um BPO eficaz não é apenas terceirizar o processo, o provedor de terceirização também irá reestruturar o processo. A reestruturação de processos envolve implementar uma nova tecnologia ou usar tecnologia de uma nova forma para melhorar processos. É difícil alcançar esse nível. Escolher o middleware certo, como o Rules Engine, facilita as coisas!
|