A inicia uma aplicação, quero jogar mahjong, formar um jogo de mahjong, o que equivale a criar um bloco, que será transmitido para B, C, D, A, B, C, ......
No processo de jogar mahjong, as quatro pessoas acima continuam a comprar e jogar cartas, o que pode ser entendido como mineração, através do que minerar? Podemos entender esses 144 mahjong como uma série de valores de hash (números), o processo de ganhar cartas é chamado de poder de computação, até que a carta vencedora significa que o valor de hash correto é colidido e você pode receber uma recompensa, cada pessoa paga os chips correspondentes a C, e essa recompensa é Bitcoin ou outra moeda virtual na blockchain.
Por que as outras três pessoas tomam a iniciativa de recompensar Bing? É porque essas pessoas automaticamente chegam a um consenso, Bing venceu, todos gravaram essa conta, inclusive os familiares sentados ao lado do comprador do cavalo, não é aceitável negar, senão não será possível espalhar esse personagem no futuro, e ninguém vai mais brincar com ele, afinal, o círculo é muito importante.
Examinando mais de perto, quando todos chegaram a um consenso, não vimos nenhum intermediário ou terceiro saindo para julgar C para vencer, e as recompensas que demos a C não precisaram ser transferidas para C por meio de terceiros, todas foram transações diretas peer-to-peer, esse processo é descentralização, os amigos das cartas (mineradores) registraram os resultados do primeiro jogo, C Dahu tocou os treze Yao, B alavancou A Dongfeng, e um bloco completo foi gerado após o registro ser concluído, mas lembre-se que este é apenas o primeiro jogo, em toda a blockchain, isso é apenas um nó, Após os 8 jogos mencionados no início, ou seja, 8 nós (blocos), 8 blocos são conectados para formar um livro de contas completo, que é a blockchain. Como cada pessoa tem um livro-caixa, que é um livro-caixa distribuído, o objetivo é evitar que alguém mexa nos registros e, no final, fica claro quem perde e quem vence.
|