– A Cisco anunciou recentemente uma ampla iniciativa global para ajudar a nutrir e apoiar empreendedores, cientistas e inovadores da Internet das Coisas (IoT) hoje e no futuro. Um estudo recente divulgado pelo Banco Mundial mostra que o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) está crescendo rapidamente, com um valor total de mercado global de US$ 800 bilhões. Ao mesmo tempo, a agência prevê que haverá 2 milhões de vagas de emprego relacionadas a TIC no mundo na próxima década, e a lacuna de talentos chegará a 8,2% até 2022. Para preencher essa vaga, as instituições de educação e treinamento precisarão aumentar significativamente o número de formados técnicos, com mais de 222.000 pessoas treinadas anualmente de 2014 a 2022. A Cisco reconhece a importância dessa previsão e ajudará a atender à demanda do mercado por uma força de trabalho qualificada por meio de planejamento estratégico e colaboração para as gerações atuais e futuras. A Cisco anunciou uma série de novos programas, incluindo cursos de IoT, avaliações e a próxima Certificação de Especialista Cisco, todos projetados para ajudar a desenvolver pessoas mais qualificadas no setor de networking, reforçando ainda mais os esforços de investimento da Cisco em educação. Ao fazer parcerias com líderes importantes do setor, essa combinação de programas educacionais poderá desenvolver um grande grupo de profissionais com amplo conhecimento em redes de Protocolo de Internet (IP) para atender à crescente demanda por esses talentos. O portfólio será focado principalmente em automação, manufatura e energia, e gradualmente se expandirá no futuro para incluir outras indústrias que também são disruptivas. Com esse programa de certificação, a Cisco e novos parceiros da indústria trabalharão juntos para ajudar muitas pessoas nessas áreas a adquirir habilidades importantes.
Além de reconhecer a necessidade de aprimorar nossas habilidades atuais de força de trabalho, a Cisco está comprometida em capacitar os estudantes atuais e futuros com o conhecimento necessário para estarem totalmente preparados para se tornarem uma força de trabalho moderna qualificada. As empresas de hoje exigem cada vez mais que os graduados possuam excelentes habilidades em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) para atender com sucesso às demandas de diferentes funções na indústria de tecnologia da informação. Para isso, a Cisco também anunciou uma grande aliança com a Academia de Ciências de Nova York. A aliança, chamada Global STEM Alliance, é dedicada a apoiar e desenvolver a próxima geração de funcionários da área de IoT. Neste consórcio, a Cisco e a Academia de Ciências de Nova York fornecerão aos estudantes de todo o mundo uma vasta quantidade de recursos curriculares e orientações sobre descobertas históricas e atuais, além de apoiar sua participação em pesquisas científicas e tecnológicas de alto nível. A Malásia e a cidade de Barcelona estarão entre os primeiros países e regiões a aderir à aliança.
"A Internet das Coisas está tomando forma hoje e continuará a evoluir, apresentando oportunidades sem precedentes", disse Wim Elfrink, Vice-Presidente Executivo de Soluções para o Setores e Diretor de Globalização da Cisco. Apoiar e desenvolver a próxima geração de colaboradores para que aproveitem plenamente essa oportunidade global será fundamental para fomentar a inovação em IoT. ”
|