Este artigo é um artigo espelhado de tradução automática, por favor clique aqui para ir para o artigo original.

Vista: 7334|Resposta: 1

Respeite interesses, respeite os instintos profundos da vida

[Copiar link]
Publicado em 22/10/2019 16:02:44 | | |
Os direitos autorais pertencem ao autor, por favor, entre em contato com ele para reimpressão.

Conversando com amigos sobre se os interesses são importantes ou não, há opiniões diferentes.

O interesse de uma pessoa vem de sua curiosidade natural, dos instintos das profundezas da vida. O maior problema da nossa educação atualmente não é sufocar de forma rude os instintos vindos das profundezas da vida humana?

Pais não respeitam os interesses dos filhos, os professores não respeitam os interesses dos alunos, e as crianças/alunos não sabem respeitar seus próprios interesses desde cedo.

Se você não sabe respeitar seus interesses, como pode acessar o potencial da sua vida e como pode ser motivado a se incentivar a alcançar a maturidade mental por meio da autodisciplina?

Meu ponto é: interesse importa. Pais e professores devem dizer aos filhos que pessoas que respeitam seus próprios interesses são pessoas que se respeitam e, para seguir sua voz interior ao longo de suas longas vidas, eles devem saber como criar um ambiente para que sobrevivam, e como cooperar e ajudar uns aos outros na competição pela sobrevivência. Só vivendo melhor você sempre terá a oportunidade de fazer aquilo que lhe interessa. Para sempre fazer o que te interessa, você precisa ter uma forte capacidade mental para ajudar a lidar com vários perigos na competição pela sobrevivência. Para ter uma forte capacidade mental, você precisa treinar sua autodisciplina desde cedo, especificamente, é preciso começar adiando a gratificação. Ou seja, para fazer algo que te interesse, primeiro você deve fazer algo que não te interesse. Assim como para ser livre, você deve primeiro aceitar restrições. (Para dar uma analogia que pode não ser apropriada: para escrever uma escrita contínua ou cursiva com dragões e fênixes, e para alcançar o estado de escrita que você gosta de Huai Su ou Wang Xizhi, você deve primeiro praticar a escrita regular na grade quadrada de maneira regular; Para ter uma boa arte marcial, é preciso praticar habilidades de estacas e passos de cavalo de forma ordenada. )

Só ao dar grande importância ao interesse você pode suportar voluntariamente dificuldades e ser limitado por interesse, para que tenha a capacidade de cuidar dos seus interesses e fazer as coisas que lhe interessam com mais liberdade.

Por outro lado, aqueles que defendem que "interesse não é muito importante" podem ter sido envenenados pela educação utilitarista, e ainda não foram completamente desintoxicados (têm uma mente utilitarista forte quando fazem as coisas), então ainda mantêm o medo existencial provocado pelo veneno utilitarista em seus corações. Portanto, mantendo a mesma visão do sistema educacional que se envenena, é mais grosseiro negar o instinto de interesse vindo das profundezas da vida, e apenas "acordar" o leitor com medo (porque é possível que o próprio autor esteja "desperto" em vez de "despertado"), em vez de primeiro despertar o instinto de vida latente do leitor com um coração de esperança.

É impossível para as pessoas alcançarem um crescimento duradouro no medo, porque a essência da vida é buscar a felicidade, não sucumbir ao medo. O medo pode fazer com que as pessoas reprimam a busca pela felicidade em pouco tempo e enfrentem dificuldades. Mas, uma vez que a ameaça de sobrevivência for eliminada, a vida perderá a busca eterna pelo crescimento.

Aqui, pensei em um relato pessoal do Jordan que tinha lido. Jordan comparou a si mesmo com Pippen. Ele disse que Pippen joga bem sob pressão, enquanto o próprio Jordan pode jogar bem nos bons e maus momentos. Agora que penso nisso, essa é a diferença entre excelência e excelência: crescimento permanente vem da busca pela liberdade interior, não apenas do medo da sobrevivência.

Esse tipo de especulação me traz muito valor. A seguir, um fragmento dos meus pensamentos postados no Weibo logo cedo pela manhã:

Só aqueles que sabem respeitar seus próprios interesses realmente se tornarão mentalmente maduros. O crescimento obtido apenas para sobreviver e ficar "assustado" muitas vezes não é fácil de durar. Diz-se que o interesse não é importante, a maioria ainda tem medo de sobreviver.

Ajudando a revista "Programmer" a escrever para a coluna "Nascidos nos Anos Setenta", um artigo após o outro, aqueles nascidos nos anos 70 que encontraram verdadeira felicidade em suas carreiras e conquistaram conquistas sólidas são pessoas que sempre seguiram sua voz interior e respeitaram plenamente seus interesses. Eles respeitam seus próprios interesses, então sabem respeitar os interesses dos outros e ajudam os outros a entender por que somente cultivando constantemente suas mentes podem cuidar bem de seus interesses, criar e ser felizes.

Frequentemente penso que só aqueles que estão verdadeiramente libertos de seus corpos e mentes, e que realmente não têm mais medo da sobrevivência no coração, podem realmente escrever livros sobre crescimento mental. Muitas vezes, a mente que acha que é madura está realmente pensando em si mesma. Mas o medo interno da sobrevivência surge entre as linhas de vez em quando.

Em muitos anos de carreira editorial, experimentei que aqueles autores e tradutores que conseguem persistir até o fim e buscar a excelência não colocam "ocupar um território" nesse campo em primeiro lugar, mas realmente têm entusiasmo pelo conhecimento em primeiro lugar, e também são muito competitivos em seu próprio território, e não precisam depender apenas de escrever e traduzir livros para conquistar território. Dessa forma, escrever e traduzir livros realmente se torna divertido, e estamos dispostos a dedicar tempo para buscar sempre melhores.

Portanto, quando você é editor, pode pedir ao autor para resumir sua própria experiência, o que pode te tornar mais competitivo em determinado território, mas não deve enganar o autor fazendo-o pensar que, se não escrever, não terá território. Escrever é a cereja do bolo para o autor, e vai se tornar cada vez mais divertido; Se você enviar carvão na neve, é inevitável que fique perdido.

Trabalhei em livros de primeira classe, nenhum dos quais foi escrito sob a pressão da sobrevivência. Todos são resultado do respeito do autor por seus próprios interesses. Como esses autores respeitam seus próprios interesses, sabem que respeitar interesses requer capital, e esse capital é uma mente madura. Então eles sabem que devem demonstrar respeito pelos seus interesses com ações, que é: escrever seus interesses.

Pode-se ver que aqueles que têm muitos propósitos pessoais para escrever e traduzir em vez de colocar a busca pela verdade em primeiro lugar são fáceis de desistir no meio do caminho. Algumas pessoas com grande resistência podem tentar terminar as coisas por elas, mas o que é escrito e traduzido sempre parecerá menos natural e pouco suave, e isso pode ser feito, mas é difícil fazer bem.

Pessoas que viram a escuridão por muito tempo frequentemente esquecem como é a luz. Tenho medo no coração, então acho que os outros têm tanto medo quanto eu. O mais impressionante é que pessoas como Mandela e Schweitzer, em que tipo de escuridão, elas veem a luz.

Uma pessoa verdadeiramente forte é boa em combinar seus interesses (motivação) com sua pegada (pressão), e sabe como sobreviver bem para desenvolver seus interesses. Mas, ao mesmo tempo, ele também sabe que, se fizer as coisas apenas para sobreviver e não prestar atenção aos seus interesses pessoais, eventualmente vai se cansar até mesmo de sobreviver. Aqueles com mentes imaturas geralmente olham apenas para um lado, usando o interesse como desculpa para não buscar melhores condições de vida, ou deixando seus interesses de lado.





Anterior:Curso de Treinamento para Engenheiros de Operações Centos 7.X-Linux
Próximo:Tutorial de AE Doméstico 2019 (400 Seções) Deus Não-AK
Publicado em 29/10/2019 12:51:55 |
Obrigado, dono, isso mesmo.

Consigo aprender inglês bem por causa do meu interesse.

Disclaimer:
Todo software, material de programação ou artigos publicados pela Code Farmer Network são apenas para fins de aprendizado e pesquisa; O conteúdo acima não deve ser usado para fins comerciais ou ilegais, caso contrário, os usuários terão todas as consequências. As informações deste site vêm da Internet, e disputas de direitos autorais não têm nada a ver com este site. Você deve deletar completamente o conteúdo acima do seu computador em até 24 horas após o download. Se você gosta do programa, por favor, apoie um software genuíno, compre o registro e obtenha serviços genuínos melhores. Se houver qualquer infração, por favor, entre em contato conosco por e-mail.

Mail To:help@itsvse.com