Os requisitos para um bom engenheiro de redes incluem principalmente:
l
Tenha uma boa base teórica e forte conhecimento em redesHabilidade de aprendizagem
l
Forte habilidade prática para configurar equipamentos profissionais de rede
l
Ter boas habilidades de comunicação e expressão, além de ser capaz de escrever documentos profissionais de engenharia
l
mais altoQualidade profissional
Para atender aos requisitos acima, os engenheiros precisam desenvolver e aprimorar suas habilidades em todos os aspectos, que podem ser divididos em várias partes:
1.
Aprendizado teórico de habilidades profissionais.Como líder na indústria de redes, a certificação Cisco da Cisco naturalmente se tornou um modelo para o aprendizado teórico de habilidades de direção de redes. Domine os conceitos principais e configurações operacionais básicas da teoria de redes por meio do aprendizado de certificação Cisco. De acordo com o planejamento dos diferentes níveis de engenheiros juniores, intermediários e seniores de redes, são estudados os cursos relevantes de CCNA, CCNP e CCIE.
2.
Aprenda sobre os produtos e recursos de outros fabricantes. Além da Cisco, a indústria de redes também inclui muitos outros fabricantes, como os domésticosHuawei, ZTE, Juniper estrangeiro e assim por diante. Depois de aprender com a certificação Cisco, é necessário desenvolver a capacidade de tirar inferências a partir de um exemplo, ser capaz de contornar analogias e aprender rapidamente as características e o uso dos produtos de outros fabricantes.
3.
Para TICompreensão geral da integração de sistemas. A rede é um componente chave na integração de sistemas e, como um excelente engenheiro de redes, você também precisa ter algum entendimento de outros aspectos da integração de sistemas, incluindo hosts, bancos de dados, integração de software, etc. Por meio desse processo, podemos compreender o conteúdo geral da construção da infraestrutura de TI sob uma perspectiva ampla e compreender melhor a posição e o papel da rede na integração de sistemas.
4.
Treinamento prático em capacidade de implementação. Isso inclui duas etapas, sendo a primeira a teoria básicaA configuração experimental requer dominar os comandos de implementação da teoria das redes por meio da configuração experimental; A segunda etapa é a implementação específica do projeto. A implementação específica do projeto pode ser dividida em duas formas: uma é a simulação do projeto, passando pelos casos existentes do projeto, como objeto de simulação, para reproduzir os detalhes técnicos e o processo de implementação do projeto; Uma delas é a real operação do projeto, participando diretamente do projeto como engenheiro de redes e adquirindo experiência relevante no projeto. E faça um bom trabalho acumulando e resumindo experiências de segunda mão e de primeira mão.
5.
Cultivo de habilidades interpessoais. O aprendizado do profissionalismo, o estabelecimento de um senso de profissionalismo, o manejo das relações interpessoais, etc., são todosProfissionais precisam ter. Para engenheiros de redes, as soft skills que precisam ser desenvolvidas incluem principalmente habilidades de comunicação com o pessoal do projeto, redação de documentos de projeto, produção de PPT de projetos, habilidades de expressão falada, etc.
Para ser um bom engenheiro de redes, o que você precisa é demonstrar capacidades abrangentes em todos os aspectos. Entre elas, a tecnologia de rede é o portador, a implementação específica é a expressão, e os documentos de aceitação são os resultados do projeto. FelicidadesOs estudantes se tornaram excelentes engenheiros de redes o mais rápido possível.
|