Contexto: Recentemente, eu estava fazendo um projeto de videovigilância, para transmitir os dados da câmera da intranet para a Internet (rede pública), passei a maior parte do dia mexendo em quebrar o catador óptico, e agora uso a ferramenta de depuração TCP como exemplo para registrar esse processo
Ferramentas:
Dois computadores, Telecom Guangcat F460, ferramenta de depuração TCP
Passos e Métodos:
1. Agora, o IP da Telecom Guangmao não é um IP público, se você fizer login no Telecom Guangmao e encontrar que o IP da WAN é 100. *. *. *, não é um IP de rede pública, 100.* Este segmento de rede é um segmento de rede reservado, especialmente reservado para operadoras de telecomunicações; neste momento, o que fazer é ligar para o telefone de atendimento ao cliente de telecomunicações 10000 para pedir que mude seu IP óptico cat para IP de rede pública, claro, o IP de rede pública substituído também está mudando dinamicamente, o IP público fixo é cobrado separadamente, se você achar que o IP obtido pode não ser público, abra por conta própriaO login do hiperlink está visível.Faça uma auto-verificação para ver se o IP de detecção e o catador óptico obtêm o mesmo IP, o mesmo é o IP público, caso contrário você está em uma rede falsa, pode fazer 10.000 reclamações, e se não for um IP público, definitivamente não poderá fazer mapeamento de portas.
Light cat para IP de rede não pública
Existe um gato de luz com IP público
2. Abra a página de gerenciamento do catalizador óptico, insira o IP de gerenciamento para abrir, em circunstâncias normais, o IP de gerenciamento tem uma etiqueta na parte inferior do catalizador óptico escrita, com IP de gestão, nome de usuário, senha e outras informações, mas estamos fazendo a função de encaminhamento de portas para usar a conta super para fazer login no catator óptico, a conta super geral se chama telecomadmin, agora a super senha da telecom é emitida dinamicamente, há alguns dias minha equipe instalada em casa de telecomunicações de banda larga me disse, ele me disse, se eu precisar no futuro, pode ligar para ele, Ele pode ser encontrado no aplicativo móvel deles, ou você pode ligar para o atendimento ao cliente das telecomunicações para ligar para a pessoa responsável pela sua área.
3. Conecte-se ao WiFi optical cat no computador A, use a ferramenta de depuração TCP no computador A para abrir uma porta de servidor TCP (60000), faça login no optical cat com uma super conta, clique em Aplicar e depois clique em configuração virtual host para acessar a página de mapeamento da porta, mapeie 192.168.1.4:60000 na intranet para 110.191.133.12:60000 na rede pública, inicie o tick primeiro, ele não terá efeito se você não fizer tick. Então o nome pode ser escrito por você, é melhor não ser chinês, e então o protocolo é selecionado de acordo com sua própria porta aberta; se não estiver claro, você pode escolher "TCP E UDP", os dois espaços da WAN podem ser preenchidos sem preencher, e o link da WAN pode escolher a opção que contém "INTERNET"; Porta WAN Preencha a porta que você deseja abrir, se apenas uma porta for aberta, a porta inicial e a porta final serão escritas da mesma forma, o mapeamento de endereços MAC não está verificado, o endereço IP da máquina virtual é o endereço IP do seu host intranet, a porta da máquina virtual é a porta que você quer mapear, é melhor ser igual à porta WAN (claro, também pode ser diferente, a porta WAN prevalecerá ao acessar a rede externa), o ideal é adicioná-la e pronto. Após o mapeamento entrar em vigor, uma tabela de mapeamento aparecerá abaixo.
4. O Computador B se conecta ao hotspot de tráfego do celular, de modo que os dois computadores não estejam no mesmo segmento de rede, use a ferramenta de depuração TCP no computador B para abrir um cliente TCP, conecte-se à porta 60000 de 110.191.133.12 na rede pública e possa se conectar normalmente neste momento, indicando que o uso do catalizador óptico permite alcançar com sucesso a penetração da intranet!
|