Protobuf é um projeto de código aberto do Google que serializa e desserializa dados de usuários, e o Google afirma que a comunicação de dados do Google é feita usando esse método de serialização. É muito menor que o formato XML e até muito menor que o formato binário de dados.
O protocolo em formato Protobuf é independente da plataforma, como o XML, permitindo a comunicação entre diferentes plataformas com poucos recursos e extensibilidade para adicionar novos dados a protocolos mais antigos
Protobuf roda em java e C++, e Protobuf-net é, claro, uma versão de Protobuf no ambiente .net.
Sobre o tutorial de Protobuf que escrevi antes, aqui está o que escrevi:
Porque, meu garçomOs requisitos de desempenho e consumo de armazenamento são altosEntão, não é como usar json para serializar e desserializar dados de objetos, lembre-se que o Protobuf é mais rápido que a serialização e desserialização json, e ocupa menos espaço, então vamos fazer um pequeno teste aqui.
Aqui usamos a biblioteca "protobuf-net", não é necessário definir o arquivo .proto, Java usa a biblioteca de classes protostuff, ou você pode não definir o arquivo .proto.
Vamos dar uma olhada nas renderizações de teste primeiro:
Resultados do teste:O protobuf é cerca de 500 milissegundos mais rápido que a serialização e desserialização JSON, json é principalmente mais lento que a sequência inversa.
Código de teste:
Fonte:
Turistas, se quiserem ver o conteúdo oculto deste post, por favor Resposta
|