Quer disponibilizar sua biblioteca em múltiplas plataformas? Quer aprender como tornar seu app mais compatível com outras implementações e arquivos de configuração do .NET, incluindo .NET Core, . Compatibilidade com NET Standard, UWP e Xamarin para iOS, Android e Mac)? A ferramenta .NET Portability Analyzer fornece relatórios detalhados sobre a flexibilidade de um programa em várias implementações de .NET analisando assemblies. O Portability Analyzer está disponível como uma extensão do Visual Studio e um aplicativo de console. Aprenda a portar código de biblioteca do .NET Framework para o .NET Core para rodar entre plataformas e ampliar o escopo dos aplicativos que usam esse código.
Novos objetivos
- .NET Core: Design modular que permite trabalho paralelo e é voltado para cenários multiplataforma. Trabalhar em paralelo significa que você pode adotar uma nova versão do .NET Core sem quebrar outros aplicativos.
- ASP.NET Core: Um novo framework web construído sobre o .NET Core, oferecendo aos desenvolvedores os mesmos benefícios do .NET Core.
- Plataforma Windows Universal: Melhora o desempenho dos aplicativos da Windows Store rodando em máquinas x64 e ARM usando compilação estática do .NET Native.
- .NET Core + Extensões de Plataforma: Inclui APIs .NET Core além de outras APIs do ecossistema .NET como WCF, ASP.NET Core, FSharp e Azure.
- .NET Standard + Extensões de Plataforma: Inclui APIs .NET Standard além de outras APIs do ecossistema .NET como WCF, ASP.NET Core, FSharp e Azure.
Como usar o Analisador de Portabilidade
Para começar com o Analisador de Portabilidade .NET, você primeiro precisa baixar a extensão apropriada do Visual Studio Marketplace. Ele funciona com Visual Studio 2017 e versões posteriores. Você pode configurar o Analisador de Portabilidade no Visual Studio indo em Configurações de Análise > Portabilidade e selecionando a plataforma de destino.
Endereço de Download:O login do hiperlink está visível.
Endereço do GitHub:O login do hiperlink está visível.
Para analisar todo o projeto, clique com o botão direito no projeto no Explorador de Soluções e selecione Analisar portabilidade de montagem. Você também pode ir ao menu Analisar e selecionar Analisar Portabilidade de Montagem. Selecione o arquivo executável ou DLL do projeto naquele local.
Depois de executar a análise, você verá o Relatório de Portabilidade do .NET. Somente os tipos que não são suportados pela plataforma alvo são exibidos na lista, e as recomendações podem ser visualizadas na aba Mensagens da Lista de Erros. Você também pode ir diretamente para a área problemática pela aba Mensagens.
Se você não quiser usar o Visual Studio, pode fazer isso usandoO prompt de comando usa o analisador de portabilidade。 Basta baixar o API Portability Analyzer do repositório Microsoft/dotnet-apiport. Endereço:O login do hiperlink está visível.
- Digite o seguinte comando para analisar o diretório atual: \...\ApiPort.exe analise -f .
- Para analisar uma lista específica de arquivos .dll, digite o seguinte comando: \...\ApiPort.exe analise -f first.dll -f second.dll -f third.dll
O Relatório de Portabilidade .NET é salvo no diretório atual no formato de arquivo Excel (.xlsx). A aba Detalhes em um livro de exercícios do Excel contém detalhes.
|