Este artigo é um artigo espelhado de tradução automática, por favor clique aqui para ir para o artigo original.

Vista: 15312|Resposta: 2

[.NET Core] ASP.NET Core – Descrição de Uso da Importação da Vista Razor

[Copiar link]
Publicado em 06/05/2019 10:43:29 | | | |
Neste artigo, vamos apresentar a Importação de Visualização de Razor. Além do arquivo ViewStart, também existe um arquivo ViewImports que o framework MVC procura ao renderizar qualquer visualização.

Assim como no arquivo ViewStart, podemos arrastar e soltar ViewImports.cshtml na pasta, o arquivo ViewImports pode afetar todas as visualizações na hierarquia de pastas



Esta visão é nova para esta versão do MVC; em versões anteriores do MVC podíamos usar arquivos de configuração XML para configurar certos aspectos do motor de visualização Razor.

Esses arquivos XML agora desapareceram, e usamos código em seu lugar.

O arquivo ViewImports é onde podemos escrever código e colocar instruções genéricas para trazer o namespace que precisamos para nossas visualizações.

Se houver, geralmente usamos o namespace em nossa visão, podemos usar a diretiva no arquivo ViewImports assim que aparecermos, em vez de usar o namespace completo em cada view ou tipo de tipo.

Exemplo

Vamos pegar um exemplo simples para ver como mover a diretiva using para o ViewImports. Na visualização Index, temos um comando using para trazer o namespace FirstAppDemo.Controllers, conforme mostrado no programa abaixo.

Usar diretivas permitirá que o código gerado pela visualização do Razor seja compilado corretamente. Sem usar diretivas, o compilador C# não conseguirá encontrar esse tipo Employee. Para ver o tipo de empregado, vamos remover a diretiva using do arquivo Index.cshtml.

Agora, execute o app.



Você verá um erro indicando que o tipo ou namespace HomePageViewModel não pode ser encontrado. Provavelmente porque várias das suas visões exigem a mesma diretiva de uso. Então vamos criar uma importação de View na pasta Views em vez de colocá-la em cada view. Isso adicionará uma instrução de uso a cada visualização, basta clicar com o botão direito na pasta Visualizações e selecionar Adicionar→Novo Item.



No painel do meio, selecione a página MVC View Imports. Por padrão, o nome é _ViewImports.cshtml. Assim como no ViewStart, não podemos usar esse arquivo para renderizar HTML, então vamos apertar o botão Adicionar.



Agora adicione a diretiva using deste arquivo ao arquivo _ViewImports.cshtml, como mostrado abaixo.


Agora, todas as visualizações exibidas nesta pasta ou em qualquer subpasta podem usar o tipo em FirstAppDemo.Controllers sem especificar uma instrução use precisa. Vamos rodar seu app novamente e você pode ver que a visualização está rodando.





Anterior:ASP.NET Implementação de restrições personalizadas de roteamento no Core
Próximo:Existem mestrados?
 Senhorio| Publicado em 06/05/2019 10:44:24 |
A pasta Views possui um _ViewStart.cshtml que é automaticamente importado para cada view durante a execução.

Você pode configurar algumas das mais comuns usando referências, injeção de dependências, etc., que você usa no arquivo _ViewImports.cshtml em suas outras visualizações.
Publicado em 06/05/2019 10:52:47 |
Alimentado por .NET Core
Disclaimer:
Todo software, material de programação ou artigos publicados pela Code Farmer Network são apenas para fins de aprendizado e pesquisa; O conteúdo acima não deve ser usado para fins comerciais ou ilegais, caso contrário, os usuários terão todas as consequências. As informações deste site vêm da Internet, e disputas de direitos autorais não têm nada a ver com este site. Você deve deletar completamente o conteúdo acima do seu computador em até 24 horas após o download. Se você gosta do programa, por favor, apoie um software genuíno, compre o registro e obtenha serviços genuínos melhores. Se houver qualquer infração, por favor, entre em contato conosco por e-mail.

Mail To:help@itsvse.com