prefácio
Hoje vou analisar o uso dos gatilhos, embora geralmente não seja recomendado usar gatilhos em projetos, mas ainda precisamos entender o uso dos gatilhos.
Texto
Uso de gatilhos. Prepare a mesa que você quer usar hoje. Crie uma tabela NewTest e uma tabela NewTest_log
#Gatilhos
É um procedimento especial armazenado, não chamado sozinha, mas automaticamente tocado ao realizar uma determinada operação, como um evento. Uso: Monitorar ações e complementar as restrições. Na introdução, é mencionado que gatilhos geralmente não são recomendados para desempenho e manutenção. Em projetos reais, geralmente não é fácil perceber o gatilho, o que pode trazer certas dificuldades para a manutenção posterior.
Todas as nossas operações nos dados das tabelas são temporariamente armazenadas nessas duas tabelas,"inserido”,“excluído”。 Podemos usar essas duas tabelas temporárias para registrar alguns dados ou para restringir e modificar o negócio.
Vamos criar um gatilho para a tabela NewTest:
Depois de criar esse gatilho, vamos deletar os dados da tabela "excluir do ADB.. NewTest", e então consulta "select * de ADB.. NewTestFoi constatado que os dados dessa tabela não foram excluídos. É por causa do gatilho que criamos que, quando os dados da tabela são deletados, ele aciona a declaração de adicionar novos dados. Podemos usar gatilhos para monitorar mudanças nos dados das tabelas e registrar registros relevantes.
Crie um gatilho para a tabela NewTest e, uma vez que novos dados são adicionados, registramos esses dados na tabela de logaristas relevante:
Executar novas sentenças"INSERIR [dbo]. [NewTest] ( [Nome], [Idade], [Gênero], [quantidade]) VALORES (N'Xiaohuang', 18, N'm', 20)Vamos entrarNewTest_log"A tabela também gera um registro que registra o horário da operação, tipo de operação e pessoa de pouso, etc.
Então, como julgar no gatilho que os dados foram deletados, modificados e adicionados à operação? Ainda preciso olhar as duas tabelas temporárias "inseridas" e "excluídas"
Nova operação: Há dados na tabela inserida, mas não há dados na tabela deletada. Operação de exclusão: Não há dados na tabela inserida, e há dados na tabela deletada. Modificar a operação: Há dados na tabela inserida (dados novos) e dados na tabela deletada (dados antigos).
Podemos usar os dados nessas duas tabelas temporárias para julgar as operações correspondentes e então executar nossas operações de negócio correspondentes
Epílogo
Fofinhos, a base do banco de dados chegou ao fim, e a próxima parte vai registrar como restaurar os dados após serem excluídos e modificados por engano.
|