Este post foi editado pela última vez por Kongcida em 2019-3-10 00:12
prefácio Este artigo fala principalmente em detalhes sobre a adição, exclusão, verificação e modificação de dados de tabelas — inserir, excluir, selecionar, atualizar.
Prepare-se
Antes de começarmos neste artigo, vamos criar um banco de dados chamado DemoDb. Depois, execute o código a seguir, que contém a tabela a ser usada por um tempo.
A tabela acima foi criada, vamos inserir o texto.
Texto
Primeiro, insira dados no banco de dados.
#Inserir dados
Os resultados da consulta são os seguintes:
#Modificar dados
Os resultados são os seguintes:
A última coluna de quantidade mudou de 5 para 13
#Excluir dados
Bata nos pontos principais, pense duas vezes antes de apagar dados. Certifique-se de trazer a expressão condicional ao final, caso contrário os dados de toda a tabela serão deletados. Neste módulo, vou diferenciar entre drop, truncate e delete.
*deixar cair: Exclui toda a tabela, incluindo dados da tabela, espaço da tabela e estrutura da tabela. Você não pode inserir dados na tabela no futuro a menos que a reconstrua.
*delete: Exclua dados em uma tabela, você pode excluir os dados na linha especificada, e os dados excluídos serão registrados no log para reverter depois. Portanto, ao usar esse método para excluir e inserir novos dados, a coluna auto-adicionada continuará e não será reiniciada.
*truncar: Exclui os dados da tabela para liberar espaço na tabela. Você pode continuar inserindo dados na tabela depois. Você não pode excluir dados de uma linha individualmente, apenas todos os dados da tabela inteira e o valor de contagem usado para identificar a nova linha são resetados para a semente daquela coluna. Ou seja, inserir novos dados e recomeçar com a contagem das colunas que foram adicionadas anteriormente. truncar é equivalente a excluir sem a condição where.
#Dados de consulta
Na frente, temos usado "select * do nome da tabelaEssa instrução consulta todos os dados da tabela. Em projetos reais, faremos consultas mais complexas dependendo das necessidades do negócio. Conforme segue:
Vamos criar uma nova tabela para realizar algumas consultas básicas: a seguir, a instrução SQL feita backup do banco de dados, primeiro crie um banco de dados DemoDb e depois execute a seguinte instrução.
Comece com algumas perguntas simples:
As consultas acima podem ser coladas no banco de dados para verificação, e comentários detalhados são escritos sobre elas, então não vou entrar em detalhes aqui. Se tiver alguma dúvida, pode deixar uma mensagem na área de comentários e, claro, você pode corrigir qualquer erro!
>Conjunto de resultados:
Os resultados da implementação são os seguintes:
Podemos ver que há 4 consultas de dados usando Union e 7 consultas de dados usando Union, todas elas, três das quais são duplicadas. Como usamos esses dois métodos para consultar depende do cenário específico do negócio.
>Tabela de Cópia:
>Configurações em nível de sessão:
>DadosPaginação:
Os resultados são os seguintes:
>Expressões Comuns de Tabela:
>Visualização:
>Função de valor da tabela inline:
>Procedimentos armazenados:
O que foi mencionado acima listou várias formas de paginar.
>Expressão do caso:
>Processamento Lógico e Controle de Processos:
>Funções comuns:
>Transações e procedimentos armazenados:
O autor faleceu。。。。。。
|