No .NET core, já fui exposto a ele, escrevi um site, e ele foi implantado com sucesso em um servidor Linux, e está rodando em um ambiente de produção.
Desta vez, olhe a documentação oficial da Microsoft e aprenda de forma sistemática. NET Core! Por que estudar. E quanto ao .NET Core? Ele e . NET Framework?
O .NET Core possui os seguintes recursos:
- Multiplataforma: Pode rodar em sistemas operacionais Windows, macOS e Linux.
- Alinhe entre arquiteturas: Executar código com o mesmo comportamento em múltiplas arquiteturas, incluindo x64, x86 e ARM.
- Ferramentas de linha de comando: Inclui ferramentas de linha de comando fáceis de usar para desenvolvimento local e cenários de integração contínua.
- Implantação flexível: Pode ser incluído no escopo de um aplicativo ou instalado em paralelo para usuários ou computadores. Funciona com containers Docker.
- CompatibilidadeO .NET Core é compatível com o .NET Framework, Xarain e Mono via .NET Standard.
- Código abertoA plataforma .NET Core é open source e utiliza licenças MIT e Apache 2. .NET Core é um projeto da .NET Foundation.
- Powered by MicrosoftO .NET Core é suportado pela Microsoft como suporte ao .NET Core.
Link oficial de documentação:O login do hiperlink está visível.
1. Instalar o ambiente do SDK .NET Core
Endereço de Download:O login do hiperlink está visível.Dependendo da situação, baixe e instale, omitido.
2. Verifique o SDK e a versão da máquina
Para visualizar todos os SDKs instalados na máquina, execute o comando cmd da seguinte forma:
Revise a versão atualmente selecionada do dotnet
3. Criar um novo projeto de console
Criamos uma nova pasta test1 sob o diretório C:\project\dotnet,O nome do projeto é nomeado por padrão a partir do nome da pasta。
Vá para a pasta test1 e execute os seguintes comandos por sua vez:
A partir do SDK .NET Core 2.0, não há necessidade de rodar dotnet restore porque ele é executado implicitamente por todos os comandos que precisam ser restaurados, como dotnet new, dotnet build e dotnet run.
Se quiser executar o programa compilado, pode ir até a pasta \bin\Debug\netcoreapp2.1 do projeto e rodar o dotnet test1.dll.
3. Desenvolver ferramentas de IDE
Recomendamos usar o VS Code como nossa ferramenta de desenvolvimento e, se você quiser fazer isso bem, primeiro precisa aprimorar suas ferramentas. Endereço de Download:https://code.visualstudio.com/
Após abrir o projeto com código VS, o editor instala automaticamente 3 plugins, da seguinte forma:
Instalando dependências de C#...
Platform: win32, x86_64
Baixando o pacote 'OmniSharp for Windows (.NET 4.6 / x64)' (31021 KB).................... Pronto! Instalando o pacote 'OmniSharp for Windows (.NET 4.6 / x64)'
Baixando o pacote '.NET Core Debugger (Windows / x64)' (43046 KB).................... Pronto! Instalando o pacote '.NET Core Debugger (Windows / x64)'
Baixando o pacote 'Razor Language Server (Windows / x64)' (46894 KB).................... Pronto! Instalando o pacote 'Razor Language Server (Windows / x64)'
Finalizado
4. Criar uma nova classe
Para adicionar uma nova classe, clique com o botão direito no Explorador de VSCode e selecione Novo Arquivo. Essa ação adiciona o novo arquivo à pasta que abriu no VSCode. Dê nome ao arquivo Class1.cs. Ele deve ser salvo com a extensão .cs no final para que seja reconhecido como um arquivo csharp.
Adicione o código abaixo para criar a primeira classe. Certifique-se de incluir o namespace correto para que ele possa ser referenciado a partir do arquivo Program.cs.
Código de arquivo Classe 1:
Chame a classe no método Main, e a saída é a seguinte:
(Fim)
|