2019-01-10T02:50:46.445845Z 0 [Aviso] [MY-011070] [Servidor] 'Desativar links simbólicos usando --skip-symbolic-links (ou equivalente) é o padrão. Considere não usar essa opção, pois ela está obsoleta e será removida em uma versão futura. 2019-01-10T02:50:46.450122Z 0 [Sistema] [MY-010116] [Servidor] /usr/sbin/mysqld (mysqld 8.0.13) iniciando como processo 13142 2019-01-10T02:50:46.455115Z 0 [ERRO] [MY-010123] [Servidor] Erro fatal: Leia a seção "Segurança" do manual para descobrir como rodar o mysqld como root! 2019-01-10T02:50:46.455183Z 0 [ERRO] [MY-010119] [Servidor] Abortando 2019-01-10T02:50:46.455718Z 0 [Sistema] [MY-010910] [Servidor] /usr/sbin/mysqld: Desligamento completo (mysqld 8.0.13) MySQL Community Server - GPL. Ao instalar o CentOS na máquina virtual, instalei a versão Nami do Rendmine, não havia inicialização automática do MySQL, e ele apareceu ao iniciar manualmente. Por favor, leia a seção "Segurança" do manual para descobrir como rodar o MySQL como root! mysql.info seção de Segurança, descobriu-se que isso aconteceu porque o MySQL não queria que o usuário root iniciasse o MySQL diretamente por segurança. Aqui está o texto original da documentação:
*Nunca execute o servidor MySQL como usuário 'root' do Unix. É extremamente perigoso, porque qualquer usuário com o privilégio 'FILE' é capaz de fazer o servidor criar arquivos como 'root' (por exemplo, '~root/.bashrc'). Para evitar isso, *Note 'mysqld': mysqld. Recusa para rodar como 'root', a menos que isso seja especificado explicitamente usando o '--user=root'.
Nunca inicie o MySQL Server com uma conta root. Isso é um sorriso porque um usuário com permissão FILE fará com que o MySQL Server crie um arquivo com uma conta root (por exemplo, ~root/.bashrc), e para evitar algo assim, o mysqld por padrão impede ao usuário de começar com uma conta root, mas o usuário root pode fazer isso adicionando-a ao comando"--user=root" opção para forçar o início do mysqld。
*Nota 'mysqld': mysqld. pode (e deve) ser administrado como um comum, Usuário não privilegiado, em vez disso. Você pode criar uma conta Unix separada chamado 'mysql' para tornar tudo ainda mais seguro. Use isso conta apenas para administrar MySQL. Para começar, *Note 'mysqld': mysqld. como um usuário Unix diferente, adicione uma opção 'usuário' que especifica o nome de usuário no grupo '[mysqld]' do 'my.cnf' Arquivo de opção onde você especifica opções de servidor. Por exemplo:
[mysqld] user=mysql
Uma abordagem melhor do que começar o MySQL com root é permitir que o MySQL tenha uma conta de usuário simples sem privilégios avançados, como criar uma conta de usuário chamada MySQL para gerenciar especificamente o MySQL. A forma de iniciar o MySQL com sua conta é adicionar uma opção de usuário ao comando mysqld, que pertence ao grupo de usuários mysqld e está localizado no arquivo de configuração my.cnf. Por exemplo, após criar uma conta mysql, você pode adicionar o seguinte conteúdo ao arquivo my.cnf:
Isso faz com que o servidor comece como o usuário designado, seja você Inicie manualmente ou usando *Note 'mysqld_safe': mysqld-safe. ou *Note 'mysql.server': mysql-server. Para mais detalhes, veja *Nota mudando-mysql-usuário::.
Essa opção permite iniciar o MySQL com uma conta de usuário especificada, seja mysqld_safe ou comandos mysql.server.
Executando *Note 'mysqld': mysqld. como usuário Unix além de 'root' Isso não significa que você precise mudar o nome de usuário 'root' no 'mesa' de 'usuário'. _User nomes de contas MySQL não têm nada a ver com nomes de usuário para accounts_ Unix.
Não começar com o root do Unix não significa que você queira modificar o nome de usuário root na tabela de usuários no MySQL, porque a conta root do Unix não tem nada a ver com a conta root do MySQL. |