|
|
Publicado em 07/01/2019 09:07:10
|
|
|

Quais são as habilidades essenciais para procurar emprego em 2019? A IA está entre as 10 carreiras mais lucrativas em 2019
Global Network & Jieyou Talent Network divulgado conjuntamente: Entre as 10 ocupações mais populares em 2019, engenheiros de desenvolvimento de software em computação em nuvem, especialistas em dados e engenheiros de desenvolvimento de software de IA estão na lista, e computação em nuvem e IA dominam a tela.
Que tipo de trabalho é melhor em 2019?
Recentemente, o PayScale, um site americano de estatísticas salariais, divulgou um relatório que fez um balanço das ocupações mais populares em 2018 e previu as áreas mais demandadas em 2019 – computação em nuvem e IA.
Além do relatório resumo no site PayScale, a Sun Zhiyuan também forneceu um ranking global de empregabilidade universitária de 2018 divulgado pela Times Higher Education, que mostra o nível de empregabilidade das universidades e as habilidades dos graduados que os empregadores chineses valorizam mais.
Além disso, também fizemos um breve resumo do recrutamento de escolas do BAT deste ano, esperando servir como referência para estudantes, empregadores e aqueles que desejam trabalhar na indústria de tecnologia em 2019.
A carreira mais quente em 2018: desenvolvimento de software full-stack
No geral, as tendências econômicas ao longo de 2018 indicam uma economia forte: forte crescimento do PIB e lucros corporativos surpreendentes, especialmente no setor de tecnologia. Mais notavelmente, a taxa atual de desemprego nos Estados Unidos está no nível mais baixo desde 1968.
O boom de 2018 foi em grande parte devido ao crescimento da indústria de tecnologia, com metade dos 10 empregos que mais crescem vindos do setor de tecnologia.
Como você pode ver na tabela abaixo, os desenvolvedores de software full-stack tiveram o maior crescimento em 2018, com um aumento de 572% em comparação a 2017. Há uma forte demanda por trabalhadores altamente qualificados em todas as áreas da vida, e os salários dos funcionários de tecnologia também estão crescendo rapidamente, superando em muito o crescimento salarial dos empregos fora da área de tecnologia. Os empregos mais quentes nos Estados Unidos em 2018
Top 5 ocupações que mais crescem em 2018:
Desenvolvimento de software full-stack
Diretor de Engajamento Comunitário
Designer gráfico principal
Gerente da Equipe de Sucesso do Cliente
Gerente de engajamento de funcionários
A demanda por trabalhadores altamente qualificados levou a graves escassez de oferta de mão de obra em toda a economia dos EUA. Muitos empregadores sentem falta de talentos para carreiras em STEM e estão focando cada vez mais na experiência do funcionário para manter seus colaboradores altamente qualificados engajados e felizes no trabalho. Como resultado, em 2018, o papel dos Gerentes de Engajamento Profissional teve um aumento salarial de 192%.
Em 2018, também houve um crescimento significativo de empregos em cargos não relacionados à engenharia na indústria de tecnologia e em funções próximas à tecnologia, como marketing digital.
À medida que as marcas competem entre si pela atenção do consumidor, a importância das redes sociais em diversos setores também está crescendo. Como resultado, o salário para a posição de Diretor de Engajamento Comunitário aumentou 294% em 2018.
Também foi constatado que o salário do designer gráfico líder aumentou 234%, refletindo a crescente demanda por ativos de marketing por parte da empresa. Como esses dois papéis são fundamentais para o sucesso de uma organização, não é surpresa que as oportunidades de emprego nessa área estejam crescendo rapidamente.
Top 10 ocupações mais populares em 2019: computação em nuvem, renda anual de IA de $100.000
2018 foi relativamente próspero, mas 2019 pode não ser fácil. Atualmente, grandes fabricantes americanos estão demitindo funcionários, as relações sino-americanas estão injetando incerteza em um mercado já tenso, e os salários reais dos trabalhadores não aumentaram significativamente.
Embora o crescimento do emprego não se limite ao setor de tecnologia até 2019, a proliferação e adoção da tecnologia em todos os setores da economia significa que os empregos em tecnologia continuarão a prosperar. As áreas de trabalho mais demandadas em 2019 serão:
Computação em nuvem
Inteligência artificial
Big data
Cibersegurança
Realidade Virtual/Aumentada
Marketing digital
No próximo ano, os empregos relacionados à computação em nuvem e inteligência artificial terão o maior crescimento. A computação em nuvem tornou-se um pilar impressionante de lucro na economia moderna e o foco dos gigantes tecnológicos do mundo. No próximo ano, à medida que AWS, Azure, Google Cloud e outros serviços de computação em nuvem crescem, e à medida que os serviços de computação em nuvem se expandem para mais indústrias, os desenvolvedores de software em nuvem estarão em grande demanda.
O campo da inteligência artificial viu a aplicação generalizada de tecnologias de ponta e coleta massiva de dados, que afeta até empregos informais como babá. Designers de IA são escassos, e até organizações sem fins lucrativos pagam salários extremamente generosos para engenheiros de software de IA. Em 2019, a demanda por esses engenheiros, assim como seus salários, provavelmente aumentará significativamente.
Tanto a computação em nuvem quanto a IA exigem grandes quantidades de dados para serem bem-sucedidas, o que é uma boa notícia para cientistas de dados. À medida que as empresas continuam a enfatizar a coleta e o aproveitamento de big data, tanto a demanda quanto os salários para cientistas de dados crescerão.
Analistas de cibersegurança também têm sorte. A coleta de grandes quantidades de dados aumenta o risco e o custo das ameaças à cibersegurança. As contínuas violações de dados em grande escala abalaram a confiança dos consumidores e aumentaram a regulamentação governamental do setor de tecnologia. Muitas empresas estão tentando fortalecer suas equipes de cibersegurança para proteger os dados dos clientes. Como resultado, espera-se que a demanda por profissionais de cibersegurança cresça significativamente em 2019.
Além disso, a mídia doméstica "Notícias de Referência" também lista as ocupações mais quentes de 2019 e sua renda mediana com base na previsão do site "Tabela de Salários":
Engenheiro de Desenvolvimento de Software de Computação em Nuvem ($108.000)
Especialista em Dados ($98.400)
Engenheiro de Desenvolvimento de Software de IA ($93.300)
Engenheiro de Cibersegurança ($92.600)
Engenheiro de Realidade Virtual ($89.000)
Engenheiro de Desenvolvimento de Software de Aplicações Móveis ($88.000)
Operador de Drone ($57.900)
Analista de Marketing Digital ($49.600)
Funcionário que vende maconha em loja ou dispensário ($25.600)
Trabalhador Despachado (Nenhum)
Demissões! Empresas de internet foram recrutadas
Grandes fabricantes nos Estados Unidos estão demitindo funcionários, e na China, empresas de Internet também estão vivenciando um momento de demissões. Atualmente, empresas de Internet que relataram demissões abrangem grandes empresas como Alibaba e Tencent até pequenas empresas como Meizu e Lagou.
A Xinzhiyuan resolveu as empresas domésticas de Internet que têm sido suspeitas de demitir funcionários este ano: Entre elas, o Country Garden é mais especial, essa empresa imobiliária repentina acaba de lançar o "Programa de Líderes do Futuro" este ano e divulgou uma grande quantidade de informações sobre recrutamento de robôs e médicos de inteligência artificial em grandes plataformas de recrutamento.
Além das demissões, o crescimento do recrutamento social não é otimista. O número de recrutamentos diminuiu no geral. No terceiro trimestre de 2018, espera-se que 23,9% das empresas aumentem o número de contratações em todo o país, e 18,7% reduzam o número de empresas no país, com um aumento líquido de 5,2%
O sul da China está nas melhores condições. Espera-se que 26,7% das empresas expandam a matrícula, com um aumento líquido de 9,7%;
Espera-se que o Distrito da China Ocidental mantenha a proporção de empresas que mantêm o volume de recrutamento inalterada, com uma diminuição de 27,9% e um aumento líquido de -3,9%;
Comparado ao terceiro trimestre de 2017, o plano de recrutamento apresentou uma tendência de queda e, em comparação com o segundo trimestre de 2018, a demanda por recrutamento das empresas começou a desacelerar.
Retratos de recrutamento em escolas de IA de gigantes da Internet: currículos de ML e CV são suficientes
Depois de ler o recrutamento social, vamos prestar atenção às faculdades e universidades.
Em relação ao emprego de recém-formados este ano, a Nova Zhiyuan informou o salário anual dos novos doutorandos de IA de 800.000 yuans, e ficou sabendo sobre a situação de recrutamento escolar do BAT para referência.
De acordo com as informações fornecidas pela Tencent Recruitment, o recrutamento de empregos na Tencent AI possui várias características:
As vagas de ML e CV têm o maior número de currículos, totalizando mais de 80% de todas as vagas relacionadas à IA. Entre os estudantes que se candidatam a vagas em IA, 10% têm doutores, 85% têm mestrado e o número de graduandos é inferior a 5%.
As 5 principais faculdades e universidades em termos de número de entregas são a Academia Chinesa de Ciências, Universidade de Zhejiang, Universidade Tsinghua, Beiyou e Beihang, e Pequim tem uma vantagem esmagadora pela situação da cidade da escola candidata, seguida por Xi'an, Wuhan, Xangai, Hangzhou e Guangzhou.
Este ano, a popularidade das posições relacionadas a IA no mercado é muito alta, e a oferta geral supera a demanda. A oferta e a demanda na direção de CV são seriamente desequilibradas, e a proporção de entrega/recrutamento é maior do que a das vagas de produto. Existem muitos laboratórios que fazem CV, mas não há tanta demanda no mercado. Espera-se que essa situação continue até o próximo ano, e recomenda-se que a turma de 2020 planeje cedo.
Não é difícil perceber pela descrição que áreas de aprendizado de máquina, robótica e IA, como voz e vídeo, continuarão sendo o foco da aquisição e desenvolvimento de talentos.
O próximo é Ali.
Atualmente, a Alibaba tem recebido o maior número de vagas para engenheiros de algoritmos de PLN e engenheiros de algoritmos na área de visão computacional.
A tendência específica das posições atuais de IA da Alibaba é a escassez de talentos de IA de alto nível, e o número total de jovens engenheiros de IA está crescendo rapidamente.
Em termos de análise do perfil de engenheiros de IA, 46% dos engenheiros com mestrado ou superior, 4% dos doutorandos e pós-doutorandos, e 96% com bacharelado ou superior.
Pode-se perceber que a Alibaba não demonstra sinais de desaceleração no recrutamento de talentos de IA; pelo contrário, os talentos de IA do Alibaba ainda estão em um estado de "escassez de recursos".
Do ponto de vista de posições em IA, aprendizado de máquina, mineração de dados, engenheiros de processamento de linguagem natural e engenheiros de P&D de algoritmos de visão computacional são algumas das posições mais populares no BAT.
A empregabilidade dos estudantes universitários não é boa? Existem apenas 4 universidades na China continental
O emprego dos estudantes é inseparável da empregabilidade das faculdades e universidades.
O Times Higher Education divulgou recentemente o Ranking Global de Empregabilidade Universitária de 2018, que contou com quase 75.000 votos, e no final, os 10 melhores rankings globais de empregabilidade universitária foram: A Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong ficou em 16º lugar, tornando-se a universidade mais bem classificada da China.
A Universidade de Pequim tornou-se a única universidade chinesa continental entre as 20 melhores, ficando em 19º lugar. Entre as 50 melhores, existem apenas quatro universidades chinesas:
Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, Universidade de Pequim, Universidade Jiaotong de Xangai (36), Fudan (44)
Entre as 51 a 100, as universidades chinesas têm:
Universidade Tsinghua (52), Universidade de Hong Kong (63), Universidade Chinesa de Hong Kong (88)
O Times também classifica os dez países com escores totais de empregabilidade por ano, e a China ocupa o sexto lugar, uma enorme diferença com os Estados Unidos, que ocupam o primeiro lugar. Aqui está uma análise da situação na China. O aumento mais lento da empregabilidade nas universidades chinesas pode ser devido a diferentes estilos de aprendizagem e ensino.
Jisun Jung, professor assistente da Faculdade de Educação da Universidade de Hong Kong, disse que os empregadores atuais estão cada vez mais enfatizando "habilidades transferíveis e soft skills", mas as universidades chinesas não possuem essa parte. (Engenheiro de Algoritmos de Dados)
Além disso, o ensino superior soviético também teve uma influência histórica de longa data na China, o que significava que o conhecimento das matérias era muito restrito a alguns cursos obrigatórios, e os estudantes não tinham muitas opções. Essa estrutura curricular não está alinhada com os requisitos atuais do empregador, como o pensamento interdisciplinar.
As diferentes atitudes da China em relação a habilidades interpessoais também se refletem no feedback dos empregadores registrado na Pesquisa Global de Empregabilidade Universitária de 2018, que constitui o ranking deste ano de universidades e parcerias industriais.
Além disso, a Thames também realizou uma pesquisa na China; 76% das empresas acreditam que habilidades técnicas são um fator muito importante para o sucesso, e 67% acreditam que as soft skills são muito importantes. Mas nos Estados Unidos e na maioria dos países europeus, assim como no Japão e na Coreia do Sul, a visão é invertida: mais empresas enfatizam que as habilidades interpessoais são muito importantes.
Nos Estados Unidos, mais empregadores (90%) veem o pensamento crítico como muito importante, enquanto na China (75%) acreditam que adaptabilidade e colaboração são mais propensas a serem habilidades importantes.
Quais você acha que são as habilidades essenciais para procurar emprego em 2019?
|
Anterior:Tutorial de Aprendizagem para Engenheiro de Segurança Registrado 2018Próximo:Relatividade Wu de Inverno [Obras Completas]
|