ASP.NET oferece uma forma conveniente de controlar o cache. A diretiva @OutputCache pode ser usada para controlar o cache de saída de página
- Arquivos de recursos como css, js, image e aspx podem ser lidos localmente na segunda visita sem precisar solicitar novamente o lado do servidor, reduzindo a pressão sobre o cliente para solicitar recursos do servidor e acelerando a velocidade de resposta do cliente.
- Para fontes de dados frequentemente usadas, armazene-as no cache de dados ou na memória para reduzir solicitações de banco de dados e aliviar a pressão do banco de dados.
- Implantar sites em múltiplos computadores e processá-los de forma distribuída pode efetivamente aliviar a pressão causada por múltiplos pedidos de usuários em um servidor e acelerar a resposta dos pedidos dos clientes (implantação distribuída).
- Páginas que serão acessadas com frequência, mas cujos dados não são atualizados, podem ser tratadas estaticamente, reduzindo efetivamente a pressão do servidor e a velocidade de resposta do cliente.
Desativar o cache
Meu OutputCache da página asp.net está configurado da seguinte forma:
Precisamos desativar o cache no desenvolvimento do projeto, caso contrário, a página não terá efeito após a modificação, no passado já comentei esse recurso, na verdade, existe uma solução melhor,
Adicione a seguinte configuração ao nó system.web do web.config:
No arquivo Web.Release.config, configure-o da seguinte forma:
No modo de lançamento, itens de configuração que desabilitam o cache são removidos, o que não afeta o desenvolvimento ou o lançamento.
Esvazie o cache
Se modificarmos os dados no banco de dados, a página não pode ser atualizada imediatamente, o que afeta muito a experiência do usuário; para não afetar a experiência do usuário, podemos excluir o cache e deixar a página recarregar, o que equivale a atualizar o cache.
Por exemplo:
Testar a perfeição pode esvaziar o cache sem afetar o cache de outras páginas.
Recursos:O login do hiperlink está visível.
|