"Tongyin sobre a Pintura" foi compilado pelo calígrafo e pintor da Dinastia Qing, Qin Zuyong. O conjunto completo consiste em três volumes, e os métodos de avaliação de pintores com os quatro graus de elegância, divindade, maravilha e habilidade são listados lado a lado. A primeira edição avalia 124 pintores (incluindo mulheres) do final das dinastias Ming e início da dinastia Qing, a segunda avaliação avalia 120 pintores do final das dinastias Ming e início da dinastia Qing, e a terceira avaliação avalia 120 pintores desde meados da Dinastia Qing. Também anexados estão dois volumes de "Dicas de Pintura Tongyin". Esta é uma sobreimpressão de tinta vermelha do período Tongzhi até Guangxu da Dinastia Qing, com um círculo de crítica vermelho.
Quase 360 pintores da Dinastia Ming a Daoguang foram todos julgados pelas pinturas que viram, e as diferenças entre os pintores (exceto as mulheres) foram distinguidas pelos quatro produtos de todos, artistas famosos e Yi, Shen, Miao e Neng. O "Manuscrito da História Qing" dizia que ele era 'rigorosamente avaliado e levemente completo', o que demonstra seu valor. "Segredos da Pintura Tongyin" em dois volumes, escrito por Qin Zuyong. Este livro foi revisado pelos predecessores de Qin, focando em métodos de pintura de paisagens, desde a caneta até o método do musgo, etc., o que é suficiente para servir de ponte para estudos posteriores. No final do livro, há um "Sobre a Apreciação", que expõe a porta da caligrafia e da apreciação da pintura, o que é bastante significativo.
Links:https://pan.baidu.com/s/1yqZ0lB73MHHzJ8a08Nt2KQCódigo de extração:Turistas, se quiserem ver o conteúdo oculto deste post, por favor Resposta
|