O recém-publicado Cânon Interno do Imperador Amarelo, Lingshu "Lingshu Jing", também conhecido como "Lingshu", "Sutra da Acupuntura" e "Nove Agulhas", é uma das obras importantes da medicina tradicional, cujo conteúdo principal é o tratamento de acupuntura. Esta "Nova Edição do Cânone Interno do Imperador Amarelo, Lingshu" consiste em vinte e quatro volumes e oitenta e um capítulos (desde a primeira lei das nove agulhas e doze origens, a segunda lei da perda original até a oitenta da Teoria da Grande Confusão, e o octogésimo primeiro capítulo do carbunculo), e o final de cada volume é acompanhado por uma explicação. Este contém duas edições imitativas da Dinastia Ming Song, uma das quais é seguida por Tanbo Yuanjian Ba.
O Sutra Lingshu é a formação e a base do sistema teórico da medicina tradicional chinesa. É o trabalho teórico mais antigo existente sobre a medicina tradicional chinesa, escrito sobre o período dos Estados Combatentes da Dinastia Zhou Oriental. Um total de nove volumes, oitenta e um capítulos, juntamente com os nove volumes de "Suwen", são chamados de "Huangdi Neijing" e possuem autoridade absoluta em acupuntura. Shi Song da Dinastia Song do Sul adaptou o livro em vinte e quatro volumes, que se tornaram a versão existente de "Lingshu". Na Dinastia Ming, Ma Yi editou as "Anotações e Evidências de Fawei do Lingshu" e foi a primeira pessoa na história a anotar completamente o "Lingshu".
Link:https://pan.baidu.com/s/1Gxt_9QVtG_HP27tpKde0sw Código de extração:Turistas, se quiserem ver o conteúdo oculto deste post, por favor Resposta
|