RAP
O RAP é uma ferramenta de gerenciamento visual de interfaces que analisa a estrutura da interface, gera dados de simulação dinamicamente, verifica a correção das interfaces reais e melhora nossa eficiência de colaboração por meio de uma série de ferramentas de automação relacionadas às definições de interfaces. Nosso slogan: Seja eficiente, vá para casa jantar!
RAP2 é um novo projeto que se baseia no RAP1, que contém dois componentes (correspondentes a dois repositórios do Github).
Edite e compartilhe facilmente
Edição visual, controle de versões perfeito, importação e exportação de vários formatos. Isso torna o trabalho das interfaces de convenção front-end e back-end muito simples
Serviço simulado
O RAP gera automaticamente interfaces simuladas baseadas em documentos de interface, que geram automaticamente dados de simulação e suportam lógica de geração complexa.
Garantia de força
Abrangendo quase todos os departamentos do Alibaba, 200+ empresas utilizam o RAP, e após 4 anos acumulando muita experiência, ele pode se adaptar a vários cenários de negócios complexos.
Este tópico utiliza o rap2 para fornecer serviços de gerenciamento de interface para equipes, a fim de melhorar a eficiência das equipes de desenvolvimento. Há muitos problemas encontrados durante o processo de implantação, então vou fazer um resumo aqui: um é resumir meus ganhos no processo de implantação, e o outro é fornecer uma pequena referência para os pares que precisam implantar o RAP2.
Implante o ambiente
CentOS 7 x64-bit Versão Docker: 1.13.1
entenda
Para implantar o sistema Rap2, você na verdade precisa lançar dois projetos
rap2-dolores: A interface do rap2Endereço do GitHub:https://github.com/thx/rap2-dolores
Rap2-Delos: O backend do Rap2Endereço do GitHub:https://github.com/thx/rap2-delos
Implantar rap2-delos (backend)
rap2-delos: 后端数据API服务器,基于Koa + MySQL
Ambiente requirements:Node.js 8.9.4+, MySQL 5.7+, Redis 4.0+
Aqui, usamos o docker para implantar o rap2-delos, que exige conhecimento básico do docker, omitido.
Imagem Docker
A imagem do Docker vem da Delos, ou seja.A imagem contém apenas o backend, não o frontend。 Empacotei e enviei o Dockerfile para alguns dos commits que achei mais críticos.
Endereço da imagem:https://hub.docker.com/r/blackdog1987/rap2-delos/
Puxe a imagem mais recente do docker (na época da publicação, a versão mais recente é a 2.6.0dcb5de)
Número da etiqueta O último parágrafo da tag é o código de compromisso. Você pode encontrar a versão correspondente à imagem através do registro de commit do autor. Por exemplo, 2.6.b90e5a1 é uma imagem espelhada do commit b90e5a1a63ee45d7165ec8cb2ca81212c20cd701. Você pode usar imagens docker para visualizar a imagem nativa
Modificar a configuração no docker-compose.xml. Por padrão, eu uso a imagem do mysql e do redis. Você pode modificá-lo para sua própria configuração
Aqui, usamos uma configuração de docker-compose.xml de terceiros, link:https://github.com/blackdog1987/ ... /docker-compose.yml
docker-compose.xml não é diretamente utilizável, precisa ser ajustado, e o arquivo que modifiquei é o seguinte:
Turistas, se quiserem ver o conteúdo oculto deste post, por favor Resposta
Envio o arquivo para o diretório /root e executo o seguinte comando:
A execução é a seguinte:
Veja o container rodando: docker ps
Como docker-compose.xml o arquivo configurado, ele deve mapear a porta 8080 do contêiner rap2-delos diretamente para a porta 80 da máquina hospedeira, como mostrado na figura acima, posso acessar diretamente o endereço IP externo, como mostrado na figura abaixo:
Como mapeei a porta 3306 do contêiner Mysql para a porta 33306 da máquina hospedeira, posso acessar diretamente o banco de dados MySQL pela porta 33306 da rede externa, e a senha raiz do nome de usuário está vazia, como mostrado na figura abaixo:
Aqui, por favor, faça um bom trabalho na segurança do banco de dados, cancele o mapeamento de portas do container 3306 do Docker MySQL ou crie uma política no firewall!
Aqui, o backend do rap2-delos está implantado!!
Implantar rap2-dolores (frontend)
Configure o endereço do servidor backend
Modificar os arquivos /src/config/config.dev.js e /src/config/config.prod.js (arquivo de configuração do modo de produção)
Corre
Crie uma conta e faça login! Como empacotar e implantar a interface no servidor não será escrito aqui.
(Fim)
|