Blockchain nasceu em 2009, e teoricamente é simples de entender; em uma palavra, blockchain é um banco de dados distribuído especial. Separadamente, o banco de dados é um "depósito" para armazenar dados e, como é um depósito, deve ter duas funções básicas: compra (novo) e envio (exclusão). Para atender às necessidades diárias, como encontrar um determinado produto, contar sua quantidade ou se um item estiver colocado no lugar errado, etc., também são necessárias funções de "consulta" e "modificar". Essas são as quatro operações mais básicas do banco de dados: "adicionar, excluir, modificar e verificar".
Distribuído significa implantação "separada" de bancos de dados. A separação aqui tem dois significados: a separação física e a separação lógica. A separação física é fácil de entender e pode ser compreendida de forma simples como dados armazenados em diferentes hosts e fisicamente independentes uns dos outros. Por que há tanta demanda? Porque, no contexto da globalização da Internet, empresas multinacionais de Internet são comuns, e servidores locais no país são cruciais para melhorar a experiência do usuário.
Por exemplo, há algum tempo, a Apple transferiu seu serviço iCloud de Hong Kong para Guizhou na nuvem, e um dos benefícios é o acesso mais rápido.
A separação da lógica é um pouco mais difícil de entender, e o editor dará um exemplo simples. Por exemplo, no Taobao, a mesma conta pode ser tanto comprador quanto vendedor, e os pedidos gerados pelo comprador e pelo vendedor podem ser logicamente separados.
Devido ao enorme volume de pedidos do Taobao, uma máquina não conseguia armazenar todos os pedidos, então um programador do Taobao teve a ideia de armazenar os pedidos dos compradores e dos vendedores em duas máquinas. Essa solução perfeita supera tanto dificuldades técnicas quanto necessidades de negócios sem perder a integridade lógica, e o programador recebeu um bônus de 36 meses no final do ano (esta história é puramente fictícia).
Um banco de dados distribuído pode ser implantado em múltiplas regiões e sua lógica pode ser dividida, mas, no fim das contas, é um todo que é fragmentado.
Portanto, um banco de dados distribuído pode ser simplesmente entendido como a implantação de um banco de dados em múltiplos servidores de acordo com certas regras, que podem ser fragmentadas internamente, mas devem ser um completo externo.
Dessa forma, você pode entender o passado e o presente do blockchain.
O que há de especial no blockchain?
Blockchain, como o nome sugere, é uma cadeia de "blocos". Sua estrutura é uma cadeia longa e desconectada. Cada um dos grafos pode ser visto como um bloco, e o bloco contém os dados registrados. Desde que o blockchain surgiu junto com o Bitcoin, o blockchain também tem um pseudônimo não tão rígido – "tecnologia de livro-razão distribuído". É isso que o torna especial.
Por que o projeto blockchain Gongxintong afirma que tem grande potencial?
O sistema Gongxintong é uma nova plataforma econômica autônoma futura construída pela equipe Gongxintong, que desenvolve um novo modelo de negócio orientado para o futuro e disruptivo, quantificando o valor do usuário com base no comportamento do seu comportamento e no algoritmo de incentivo e algoritmo e expressando-o por meio de pontos digitais GXD.
Simplificando, é a conexão direta entre empresas e usuários da indústria publicitária, e a velocidade, o efeito e o valor mútuo são todos retirados, de modo que a apresentação perfeita do bloco azul forma um ciclo fechado e ajuda na transformação do blockchain na indústria publicitária. No final, os usuários aproveitarão o valor de seu próprio comportamento na Internet e obterão um prêmio de circulação, enquanto os comerciantes poderão obter usuários precisos a um preço razoável.
O valor gerado por isso é evidente, com ótimas oportunidades e perspectivas de negócios.
|